Que a gratidão seja praticada cotidianamente

6
1337

Nunca andei pensando tanto em gratidão como ultimamente…

 

Por tudo o que passei e por estar aqui hoje, vivo, tendo a oportunidade de dizer para Deus o quanto sou grato por Ele ter me acolhido e confortado em todos os dias nublados e temorosos de uma longa parte da minha vida, em que, atualmente, são apenas lembranças de um tempo ruim, aprendendo a ver como um estágio necessário para meu amadurecimento. Também há pessoas ruins que hoje tenho de aprender a perdoar(e tento).

A palavra “gratidão”, segundo o dicionário: 1. Reconhecimento(por bem que nos faz); 2. O ser grato. Para mim vai muito além do que seu significado expressa: é sentir a leveza da minha confiança em Deus, em quem tudo posso; quem me ampara. Ele sempre me confortou quando eu estava com medo, querendo desistir da vida. Quando eu sofria em meu silêncio. Quando sofri nas mãos alheias, assim como com as palavras opressoras delas…

Por anos cobro de mim mesmo não ser uma “réplica” de quem um dia já me maltratou, nem seguir seus exemplos deploráveis. Não ser com as outras pessoas, o que foram para mim. Graças a Deus e com meu esforço, sou completamente diferente deles.

Aprendi a vencer, a lutar por um bem maior. Tomei nota de que o fundo do poço não era meu destino.

As marcas existentes em meu psicológico podem até me afetar em certos dias… no entanto, me isolo e me ergo. As palavras destrutivas que proferiram contra mim, vez ou outra, podem até rodar dentro da minha cabeça como opressão, mas aprendi a encarar de frente e me sobrepor.

Sou grato por quem sou hoje, e até aonde cheguei na minha vida, e devo praticar a gratidão diariamente, pois cada dia é uma conquista diferente. Mesmo que mínima, uma hora a acumulação dessas pequenas vitórias tornarão um grande fato – o ápice do seu sucesso como pessoa.

Que a gratidão seja praticada cotidianamente por todos. Sua força de vontade sempre será mais forte do que o desistir, claro, se você quiser e acreditar em si. Sempre tenha fé em Deus e em você.

 

Artigo anteriorDéborah Aviaras
Próximo Artigo O Livro
Fernando Mello é de Fortaleza-Ceará, Bacharel em Administração, atualmente cursando Especialização em Escrita Literária. Trabalha em Indústria. Resenhista, Colunista e Organizador de Antologia do site Arca Literária em parceria com a Editora Illuminare. Completamente envolvido pela arte da escrita que é uma forma de expressar tudo aquilo que ele silencia. Almeja realizar tudo o que idealizou para sua vida tanto na área profissional como pessoal. Autor do livro “Sob o domínio do silêncio”. Está com um projeto de novo livro de Suspense com previsão de lançamento Ebook Kindle para 23 de setembro de 2018.

6 Comentários

  1. Arrasou!!!!! Devemos realmente aprender a agradecer sempre, até pelas coisas ruins que nos acontece, pois é com elas que conseguimos amadurecer. Amei seu texto Fernandinho. você é demais! Sempre se mostrando forte e passando mensagens de força para quem precisa. Sou fã da sua pessoa! Espero que conquiste tudo o que deseja na sua vida.

  2. Que mensagem linda Fernando. Amo quando você faz textos assim que têm uma mensagem profunda e linda. Te admiro bastante por ser esse rapaz forte e exemplo de superação.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here