Quando Te Deixei Amor – Patricia Dias

4
926

O que posso falar desse livro? São 524 páginas de pura emoção.

Quando Te Deixei Amor é um livro muito especial, quando vi o título imaginei ser um livro de romance, mas ele é muito mais que isso. O livro conta a história de Gio e Lexie, um casal muito legal, divertido e cheio de amor, que passam por vários momentos difíceis, legais, intensos e principalmente, por vários momentos de superação.

 Gio possui E.M (Esclerose Múltipla) e após momentos de muito amor com a Lexie em Portugal, ele resolve abandoná-la e retornar para a noiva que deixou na Itália, pois, para Gio, Lexie merecia alguém melhor, alguém que fosse capaz de apoiá-la e estar com ela em todos os momentos, pois em sua cabeça a doença seria um empecilho para que ele estivesse com a amada nos momentos em que ela precisasse. Mas após o retorno para a Itália Gio compreende que não seria feliz longe do amor da sua vida e após momentos ruins, muita tristeza e desespero, resolveu retornar para Portugal e reconquistar o amor da sua vida, pois percebeu que nunca seria Feliz com a então esposa e que a mesma não era o que ele imaginava.

 Mesmo sabendo todo o mal que fez a Lexie, Gio retorna para Portugal mas não seria tão fácil, pois ele mentiu sobre a noiva que deixou na Itália e além da mentira o abandono plantou no coração da Lexie uma grande tristeza. Gio é um homem cheio de charme e Lexie uma mulher forte, mas ao mesmo tempo muito sensível. Além desses dois personagens incríveis, também conhecemos a super amiga do Gio chamada Gabi. O Miguel, que é como um irmão para o Gio, a família agradável da Lexie e outros personagens nem tão legais assim, como por exemplo a própria mãe do Gio.

 O livro é não é grosso, nem fino, tem uma capa muito bonita e que nos remete a essa questão do amor e da saudade e é contado em primeira pessoa, na maior parte pelo Gio, mas também existem alguns momentos que conhecemos a história a partir de outros personagens.

 Gostei muito da forma como a Patricia Dias contou a história, é uma história de amor muito bonita, emocionante, mas bastante atual. Os personagens são inteligentes, os diálogos são interessantes e a autora trata de temas muito importantes. A E.M é um dos temas tratados na história, é tratado de forma muito sensível e ao mesmo tempo de forma bastante direta. A autora tratou sobre os sentimentos que a doença pode causar naqueles que a possuem, mas também em todos que estão ao redor, sobre a importância do amor verdadeiro para casos como esse, mas não somente o amor no sentido de dar carinho, mas de dar força e as vezes um certo puxão de orelha quando necessário.

 A história consegue prender o leitor do início ao fim, devido a forma simples e cativante como foi contada, mas além da questão da E.M a autora traz alguns outros temas muito interessantes, como o preconceito e como algumas pessoas conseguem esconder-se por trás da religião e assim agir de forma covarde e maldosa. Mas tudo isso é tratado com muito respeito e sem citar de fato uma religião em si.

 Um outro ponto que me chamou a atenção é que eu li uma história muito real, a história de um casal real, com problemas reais, que passaram por momentos extremamente tristes, mas que ao final conseguiram superar dentro do possível. Também gostei muito do fato da história não exaltar a questão dos corpos e do sexo como temos visto bastante ultimamente. Existem sim momentos de paixão, cenas de sexo, afinal é uma história que gira em torno de um casal apaixonado, mas é tudo muito equilibrado, muito verdadeiro, sem exageros.

 Indico esse livro para todos os públicos, para todos que gostam de ler uma bela história de amor e se encantar com personagens que não são perfeitos, mas que justamente por isso são encantadores, por serem extremamente humanos não somente pelas coisas boas, mas também pelas suas incertezas, medos, erros e acertos.

Acredito que a autora quis passar uma mensagem de força e mostrar que nem tudo na vida e principalmente em um relacionamento é perfeito, mas que quando existe amor, união, e coragem tudo pode dar certo. Que o respeito, o carinho e a paciência são essenciais em qualquer relacionamento, independente de uma das partes terem ou não uma saúde mais delicada.

 Mas para mim, a mensagem principal foi de que a força e a determinação devem estar antes de tudo dentro de nós mesmos, que ser feliz depende de cada um de nós, que sempre teremos motivos para ficarmos tristes, mas sempre existirão muito mais motivos para sermos felizes e para não desistirmos, basta não deixarmos a dor e as dificuldades nos vencerem, acreditando sempre que desistir nunca será uma opção, pois cada dia vivido é uma vitória que conquistamos.

  Até breve…

signature

4 Comentários

  1. Obrigada Guga, é uma ótima história. Que tal conhecer o livro? Talvez você até passe a gostar de romance. Continue acompanhando.

  2. Não costumo ler romance, mas pela sua resenha achei a história bem legal e emocionante. Parece ser um bom livro.

  3. Parece uma história muito interessante e o fato dela falar sobre E.M torna o livro ainda mais legal. Gostei da resenha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here