Quando as luzes se apagam – Rô Mierling

0
707

Sinopse: Lux Fero não tem medo do escuro e ele pode realizar todos os seus desejos. Alto, moreno, olhos negros e brilhantes. Um sorriso sedutor e palavras que encantam. Onde ele passa, ninguém jamais o esquece.
Ana tinha medo do escuro e quando conheceu Lux, sua vida nunca mais foi a mesma. Samara, pequena e inocente, ouviu a voz de Lux e conheceu o outro lado da noite. Anita, feliz e realizada, mas quando Lux entrou em seu caminho, seu destino foi selado. Mas Ester era sua preferida e era ela seu grande desafio. Ele queria possuí-la, por inteiro e para sempre. Outras vidas, muitas histórias e um elo comum: a presença de Lux Fero. Ele gosta de brincar, gosta de desafios, e se você não for forte para resistir, ele vai dominar você.
Várias vidas, muitos segredos e uma escuridão intensa que nos atraí, mas também nos mostra o pior de cada um de nós.
Silêncio! Escute! Surpreenda-se! Esse livro e seus personagens irão mostrar muito mais do que queremos ver ou saber.


Resenha: Olá meus amores!

Tudo bem com vocês?

Hoje está chegando mais uma resenha no blog, vamos conhecer o livro Quando as Luzes se Apagam da escritora Rô Mierling. Esse livro eu recebi através do book Tour organizado pela própria escritora.

Lux Fero é um homem lindo e muito sedutor. Com suas palavras ele atrai muitas pessoas. Mas todos que chegam perto dele se embrenham na mais pura desgraça e suas vidas são marcadas por tristezas e derrotas. Durante seu tempo na terra muitas pessoas deram de cara com ele, umas eram fáceis de manipular, outras ele não conseguia fazer suas cabeças e para se vingar ele as desgraçavas.

O livro começa contando várias situações onde Lux conseguiu penetrar na vida das pessoas e fazer com que elas conhecem a mais pura maldade e sofrimento. E nisso podemos ver como as pessoas são influenciáveis e muitas das vezes cabeças fracas. Mas o carro forte desse livro serie Lux com uma mulher chamada Esther.

Esther desde menina tinha medo do escuro. Ela sempre tinha pesadelos, mas seus pais não acreditavam e brigavam com ela por isso. Lux viu em Esther um alto potencial e começou a acompanhar a menina. Quando ela estava em casa ele brincava com ela, deixando-a  mais perturbada do que já era. Só que ao mesmo tempo em que a menina tinha problemas mentais, existia uma força que não a deixava sucumbir e isso intrigava Lux.

Quando adulta Esther se entregou ao mundo obscuro, começou fumando cigarro até chegar ao crack. Vivia na miséria e na sujeira e vendia seu corpo para poder manter os seus vícios. Isso era uma alegria para Lux, pois ele via que a qualquer momento Esther iria vir para os seus braços.

Só que Lux tinha uma fixação por Esther, pois além dela ter essa vida degradante, ela podia senti-lo e isso era muito raro. Às vezes ele até possuía o seu corpo e Esther não se importava.

O livro nos mostra que existe muito mais entre o céu e a terra do que nós sabemos. Há forças que nos rodeiam e que só querem o nosso mal, mas apegados pela fé e pelo amor do Pai conseguimos vencê-las. Como diz na bíblia “Esse mundo jaz no maligno. – 1 João 5:19” cabe a nós não darmos brechas a ele.

Eu fiquei muito interessada na história de Esther e Lux. Ele a todo o momento a levava a beira do precipício, mas ela sempre conseguia escapar. Como isso era possível? Só você lendo o livro para entender.

A diagramação do livro é simples, o tamanho da fonte é maravilhoso e as páginas são amarelas, por isso não irrita os olhos.

O livro conta com uma continuação dessa história que eu quero muito ler. Esse não é um livro de romance, também não é de terror. Ele nos dar uma alerta para as coisas de ruins que acontecem a nossa volta e que eu acredito que tem total sentido com que a escritora escreveu. A leitura flui muito bem e eu li a história bem rápido. O livro é super-recomendado para quem gosta de livro com mensagem e reflexão.

Resenha de Suelen Fernandes, resenhista do Arca Literária e adm. do blog Era uma Vem o Livro

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here