Proposta Indecente – Naianna Nascimento

0
922

Posso lhe fazer uma proposta?

 A primeira vez que li Proposta Indecente fiquei um tanto quanto surpresa. Primeiramente por conseguir gostar de verdade das duas contrapartes atuantes na estória. Segundo por conseguir me envolver com a trama ao ponto de devorar as páginas em busca de mais. Por fim, por ter conseguido completar o livro e, olhem só, ficar contentada com o decorrer dos fatos e seu final. Ora, veja bem, é raríssimo isso acontecer, mais raro ainda quando o livro tem teor adulto em meio às suas categorias. O livro de Naianna Nascimento é uma pérola, um diamante, um bilhete dourado para uma literatura leve, desinibida e que enche os olhos e alma.

A história tem como protagonista a bela Domique White. Cantora, sedutora e golpista, Minnie é uma garota que precisou aprender a se virar numa cidade grande após abandonar sua vida interiorana nos Estados Unidos. Sarcástica, ácida e um tanto quanto insincera consigo mesma, é uma narradora leve, que dá o teor necessário de comédia e erotismo em sua fala. Méritos para a escritora, que conseguiu manter o padrão. Fazendo par com nossa adorável protagonista está Douglas Pierce.

Douglas é sedutor. Sério. Muito. Seu sorriso torto e seu ar cafajeste são atraentes na medida certa e o mais importante: Ele não é um protagonista clichê, para minha alegria. Ele exibe grande riqueza de detalhes na personalidade, tem postura, mas não é um idiota de terno que se acha dono do mundo, Douglas Pierce sabe conquistar o mundo, ele não precisa comprá-lo. Tampouco é um cara bruto que meche com maquinário e nem tem uma personalidade imperativamente estupida que, por vezes, se repete no mundo romântico. Doug é leve, desinibido e brincalhão, e é bem possível que você se veja seduzida por ele também.

A dinâmica dos dois é ótima, os diálogos divertidíssimos, o enredo imprevisível, surpreendente e avassalador. Eis a Proposta Indecente de Naianna Nascimento: Fuja do clichê, leia este livro fantástico.

Resenha de Felícia Costa

(resenha disponibilizada pela escritora para efeito de divulgação)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here