Proibida para mim – Elizabeth Bezerra

6
1607

   O livro inicia-se com um prólogo em Flashback, relembrando uma cena da infância de Neil Durant e seu irmão Nathan, em 1990.

Um incidente entre os irmãos demonstra claramente a personalidade perturbada de Nathan que, utilizando-se de uma manipulação certeira e vingativa, propicia um maior afastamento entre a mãe deles- Lilian -e Neil, o protagonista de Proibida para mim- Série New York, um trhriler de Elizabeth Bezerra: Um romance sedutoramente envolvente.

Em seguida, a autora Elizabeth Bezerra nos transporta para Nova York em 2013.

Neil- agora um homem de negócios poderoso- está esperando por alguém num Café há pelo menos três horas, quando desiste e liga para o investigador e seu amigo Peter, a fim de confirmar se o endereço fornecido era mesmo aquele.

Quando Neil decide ir embora do Café, ouve um grito desesperado de mulher e num impulso, parte em direção ao grito, chegando ao momento exato em que uma jovem- aparentando não mais que dezesseis anos- está sendo assaltada.

O bandido aperta o pescoço da jovem, esganado-a com uma das mãos enquanto com a outra mão tenta roubar-lhe a bolsa.

Quando Neil se aproxima,ele se assusta e foge,levando a bolsa da jovem.

 Neil fica dividido entre correr atrás do marginal e recuperar a bolsa ou acudir amenina, jogada no chão, gemendo.

Neil decide por fim acudir a jovem. Nesse momento ele percebe que a ela é cega e resolve levar a menina ao seu apartamento- o que ela não aceita.

Neil chama um taxi e escuta quando ela diz o nome do Hotel, no Bronx.

Seduzido pela beleza da jovem e seu olhar de um azul enigmático, Neil decide pedir a Peter que procure por ela até achá-la.

Finalmente Peter localiza a jovem a partir do endereço e do nome do hotel, e Neil pede que o motorista Calvin o leve até lá.

Neil então trava o primeiro diálogo com a jovem ruiva- Jennifer Connor. A atmosfera sedutora entre eles é evidente;

Mas, o jeito autoritário de Neil cria certa tensão, especialmente com as colocações da amiga com quem dividia o apartamento, Paige Fischer, que quer saber afinal quem é aquele cara pretensioso que está invadindo o apartamento delas como se fosse o “dono do pedaço”.

O que ela e Jennifer desconhecem é que Neil não era assim: tornou-se arrogante e destemido ao assumir a postura que considerava necessária para os negócios da empresa.

Neil é um excelente pai para Anne, filha de seu irmão Nathan e Sophia.

Anne é criada por ele desde bebê, e a menina e seu pai, dividido entre viagens, a vida de “solteiro cobiçado” que levava (embora fosse casado) e a vida doméstica, são socorridos pelas amorosas intervenções da babá Claire, que serve para a menina também como uma figura materna. `

Entretanto, Neil e Jennifer envolvem-se afetivamente, iniciando um relacionamento amoroso, com cenas bem detalhadas… Que, sem dúvida alguma, são cenas quentes, bem quentes!

A mulher de Neil, Sophia, no início da trama está numa clínica, afastada de todos.

O casamento entre Neil e Sophia nunca se consumou, de fato, e tudo não passou de um acordo entre ele.

Neil se esforça para cuidar da pequena Anne, que nasceu com uma deficiência na perna e assim aliviar a consciência pesada, pois se sente culpado pela morte do irmão.

Mas Sophia tem outros planos para eles, quer Neil para si, e logo estará infernizando a vida do casal.

O personagem Neil não é um herói, propriamente dito: é um anti-herói; Um jovem, extremamente rico, egoísta, arrogante, algo violento, dado a rompantes e explosões de temperamento.

Por outro lado, ele também é um homem sedutor, paradoxalmente doce e delicado, meigo até. O mesmo Neil, que em certos momentos é autoritário e violento, é capaz de em outros momentos apresentarem atitudes ambivalentes como tentar comprar um cãozinho para Jennifer, mesmo sem nada entender de cão-guia, apenas presumindo que qualquer cãozinho serviria.

 E é assim que ele adquire para a namorada um filhote de Shih-Tzu!

Paige e mesmo Jennifer explicam a ele que não poderão ficar com o cãozinho no apartamento Eles entram num acordo que poderia beneficiar a ambos: o animal ficaria com a pequena Anne para fazer companhia a ela, o que acabaria estreitando mais ainda o laço entre eles, porque Jennifer iria visitar o cachorrinho na casa de Neil e da menina, inicialmente apenas como uma amiga do pai de Anne.

Outro momento delicado e bonito é quando Neil procura Liam, um médico amigo, para tentar recuperar a visão de Jennifer, que a ruiva perdera num acidente automobilístico aonde, infelizmente, sua irmã viera a falecer.

O passado de Neil, porém, não o abandona e, aos poucos, Neil se depara com as consequências de suas escolhas.

É nesse momento que o passado obscuro de Neil, Nathan e Sophia, repletos de jogos sexuais e perversões vem à tona e as armações perigosas conseguem, de uma forma contundente, envolver também a bela ruiva Jennifer Connor.

A trama de Proibida para mim é narrado sob a perspectiva de Neil, em primeira pessoa.

As cenas que envolvem sexo- extremamente picantes- desbravam um mundo obscuro e nem sempre desejado.

O sexo é apresentado de duas formas bem distintas no enredo:

Primeiro, o sexo aparece como a concretização do amor, do desejo, uma linguagem romântica e que promove a união entre o casal protagonista Neil e Jennifer.

 Na outra apresentação, porém, o sexo é perverso, mostra seu lado mais agressivo e obscuro.

Do meio da trama em diante o livro assume o suspense de thriller policial:

 O foco agora é desvendar uma rede de intrigas muito bem construída, amarrando todas as pontas que surgiram ao longo da trama e que conduz o leitor totalmente envolvido até a última cena.

Ao final do livro, a autora Elizabeth Bezerra brinda o leitor com o início do livro: “Seduzida por mim”, o segundo volume e continuação da Série New York.

Dessa vez, o livro será narrado sob a perspectiva de Jennifer; o prólogo e o primeiro capítulo narrados são instigantes, tornando o leitor ainda mais ansioso por conhecer o desenrolar dos fatos.

Resenha de Michelle L. Paranhos, resenhista do Arca Literária

6 Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here