Profissão Reporter – Caco Barcelos

0
567

Sabe aquele programa da Rede Globo que é apresentado pelo Caco Barcelos e que apresenta vários jornalistas em início de carreira? Isso, o Profissão Repórter, então, está completando 10 anos.

E para comemorar nada como um ótimo livro com as melhores histórias.

Esse livro espetacular além das reportagens que mais marcaram esse tempo, explica também como começou, como foi pensado.

O projeto nasceu em 2006 para um quadro do Fantástico e depois foi transformado em um programa fixo no horário depois do horário nobre. Eu sinceramente achava muito tarde, mas nada que uma visita no site da emissora para me atualizar. Eu vi todos.

Cada capítulo do livro conta com a história de uma reportagem, com direito a código query com cenas dos programas.

Nos textos editores, jornalistas, e até o próprio Caco mostram a dificuldade e as alegrias de se obter as reportagens.

Para mim, a que mais me tocou foi a história das mães que depois de perder seus filhos, buscam mensagens psicografadas, na confiança que os médiuns vão trazer conforto para o seu coração. Lembro de ter chorado muito com a reportagem, os próprios jornalistas também choraram ao fazer.

O livro é, como já disse, é espetacular. Deveria ser presente obrigatório para todo aluno que entra na faculdade que, independente do curso, tem que aprender o lado a e o lado b de toda profissão.

A capa é linda e as letras são do tamanho ideal, nem tão grandes, nem tão pequenas.

Com a diversidade de reportagens apresentadas a leitura não fica cansativa, você vai do choro de uma mãe, ao desespero do crack e ao mundo do sexo em apenas algumas páginas.

Super recomendo para todos, sem exceção!

Resenha de Dani Cabral, resenhista do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here