Poemas da Mone – Mone Maga

0
539

Poemas da Mone é um livro que reúne os poemas composto pela autora Mone Maga, no qual fiquei surpresa ao receber o livro impresso. Sempre li pouca poesia por simplesmente acreditar ser de difícil entendimento, ledo engano esse meu pensamento. Poemas da Mone é um livro curto, é composto por 21 poemas com 46 páginas que nos causam um certo impacto, por apresentar alguns poemas com uma certa agressividade e sarcasmo no conteúdo.

Quem não te conhece que te compre

Você é perigoso como rinoceronte

Com as suas armadilhas sistematizadas

Com as suas intenções desalmadas”

                O livro apresenta poemas diferentes do que eu já li, pois são relatados de uma forma direta, sem muito rodeio nas palavras. Os poemas mostra uma visível aflição de pensamentos, como também podemos perceber que a autora brinca com as palavras nos fazendo questionar algumas coisas e pensamentos. Os poemas são modernos e de fácil entendimento para o leitor.

O seu amor é uma faca de dois gumes

Não tem limites você quando sente ciúmes

Nem quando seu pódio é ameaçado

Você humilha até quem está do seu lado”

                  O livro traz poemas que são na maioria leves; porém com muita personalidade em sua composição, onde podemos observar também a forte personalidade da autora em criar poemas com que fazem o leitor ficar impactado com a leitura. Poemas da Mone não possui erro de ortografia, a capa retrata um olhar aflito assim como as poesias nele escrita. Para quem gosta de poemas modernos, com atitude nas palavras, esse é o livro certo. Aguardo seu comentário na resenha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here