Planeta de Livros

0
586

Vamos conhecer alguns livros do novo catálogo da Ed. Planeta Livros?

.

Casar sem Frescura – Claudia Matarazzo – Nenhum evento na vida de uma mulher é tão marcante como o casamento e tudo o que ele envolve: sua singularidade, a presença das famílias e dos convidados, a ansiedade, os melindres e os incontáveis “olhares atentos”. Há mais de 20 anos envolvida em todos os tipos de cerimônia,- Claudia Matarazzo publicou seu primeiro livro sobre o tema há dezoito anos, Case e arrase. Desde então, muita coisa mudou no universo das cerimônias e festas que celebram o matrimônio: a concepção, a dinâmica, a grandiosidade, o objetivo, a lista de convidados e tudo o que a sua organização implica. Em Casar sem frescura, a experiente jornalista em comportamento e moda reúne um roteiro completo que contempla cada etapa relacionada à preparação de um casamento, do “pedido” entre os noivos e as reuniões e chás pré-casamento até o beijinho de despedida nos convidados ao final da festa – além da lua de mel, é claro. Nada fica de fora: noivos, convidados, burocracias de cartório, dietas, cardápios para a festa, convites, cerimonialistas. Claudia não está sozinha nesta empreitada. A convite dela, especialistas em festas de casamento de todo o país relatam no livro suas experiências no segmento. Se você já tem o noivo, o resto agora está mais fácil!

A conquista do Brasil – 1500-1600 – Thales Guaracy – Fundamental para entender a história e o país de hoje, A Conquista do Brasil alia conhecimento profundo a um texto leve, fluido e fácil de entender para conduzir o leitor a uma das mais extraordinárias aventuras humanas. A partir da épica aventura de Portugal pelo “Mar Tenebroso”, como o Oceano Atlântico era conhecido no final do Século XV, o livro mostra como se deu a violenta ocupação do que se tornaria o maior país da América Latina nas terras então incógnitas do Novo Mundo. A partir de documentos originais, são revistos os grandes acontecimentos relacionados ao Descobrimento do Brasil e seus personagens. Entre eles, estão João Ramalho, o desterrado que se amoldou à vida dos índios e fundou uma dinastia de mestiços caçadores de escravos; os jesuítas que aplicaram as diretrizes implacáveis da Inquisição na guerra santa contra uma coalisão de “hereges”, os franceses protestantes e seus aliados canibais; e nativos como Cunhambebe, o “cacique imortal”, líder da resistência indígena, que devorava seus inimigos dizendo que era um “jaguar”. A Conquista do Brasil mostra que o considerado povo do samba, do futebol e do carnaval, na realidade, é herdeiro de uma tradição ambiciosa, cujos sonhos de expansão se espelharam no tamanho do seu imenso território.

Pines – Blake Crouch – O agente secreto americano Ethan Burke chega à aparentemente pacata cidade de Wayward Pines, em Idaho, Estados Unidos, com a missão de descobrir o que ocorreu com dois de seus colegas, que sumiram sem deixar rastro. Mas, ao chegar, Burke se envolve em um violento acidente de carro e acorda, dias depois, em um hospital da cidade sem sua carteira, seu celular e a pasta que continha os papéis secretos que o levaram até a região. Sem nenhum documento que conforme sua identidade, o agente não convence os moradores da cidade de que é quem diz ser. Para piorar a situação, ele não consegue contatar sua mulher e filho. Rapidamente, Burke percebe que nem tudo é o que parece ser em Wayward Pines e que o cenário bucólico do lugar esconde algo sinistro.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here