Pines – Blake Crouch

1
674

O agente secreto americano Ethan Burke chega à aparentemente pacata cidade de Wayward Pines, em Idaho, Estados Unidos, com a missão de descobrir o que ocorreu com dois de seus colegas, que sumiram sem deixar rastro. Mas, ao chegar, Burke se envolve em um violento acidente de carro e acorda, dias depois, em um hospital da cidade sem sua carteira, seu celular e a pasta que continha os papéis secretos que o levaram até a região. Sem nenhum documento que conforme sua identidade, o agente não convence os moradores da cidade de que é quem diz ser. Para piorar a situação, ele não consegue contatar sua mulher e filho. Rapidamente, Burke percebe que nem tudo é o que parece ser em Wayward Pines e que o cenário bucólico do lugar esconde algo sinistro.

Resenha:

Pines começa com um homem em pleno estado de confusão mental, após acordar machucado, sem identidade e sem dinheiro, mas sabia que sua memória estava prestes a voltar, pois tinha certeza de algumas coisas, então mesmo mal por causa do acidente que sofreu, ele foi atrás de respostas, pois nem seu nome lembrava.

Após alguns dias sua memória volta e Ethan e ele se lembra que tinha ido aquela cidade em busca de seus colegas de trabalho que haviam sumido misteriosamente.

Enquanto procura respostas, ele tenta desesperadamente entrar em contato com sua esposa e seus superiores, mas estranha não conseguir fazer e para piorar a situação ele fica totalmente desesperado para sair daquele lugar.

Quanto mais tempo ele passa em Pines, mas ele tem a certeza que precisa sair dali, pois ele começa a ter a compreensão de tudo o que acontece naquele local no mínimo estranho e tudo o que ele mais quer é a normalidade de sua vida de volta com sua família que preza tanto.

 – É com essa cidade que há algo errado.

Pam esticou o pé na porta do elevador, impedindo-a de fechar.

– Ethan. Por favor. Você não está pensando com clareza.

– Tire seu pé.

– Estou preocupada com você. Todo mundo está.

 O autor definitivamente conseguiu fazer um livro bem diferente e particularmente eu gostei do final.

Considerações finais

Sinceridade, quando pedi Pines para resenhar, pensei que fosse ficar arrebatada pela história, coisa que infelizmente não aconteceu.

 O autor até que tentou fazer um thirler maravilhoso, mas acho que se perdeu muito no enredo, principalmente no inicio dele que achei bem confuso e quase me fez desistir pro muitas vezes, mas aos poucos a narrativa foi melhorando e consegui finalizar o livro, me surpreendendo com o final.

 Outro ponto negativo foi Ethan, achei ele chato em alguns pontos, por causa de suas atitudes.

 A capa está linda, assim como diagramação, a editora arrebentou.

 A revisão também está ótima.

 Recomendo a todos lerem, para tirarem suas conclusões.

Michelle Ladislau

 

Um comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here