Picolé – Aprender é Divertido – Ensino Fundamental

3
1193

“Aprender é divertido – Atividades com letras, números, formas e muito mais!” trabalha itens abordados na educação infantil de forma animada e muito colorida utilizando como ferramenta de ensino uma turminha muito animada: A turma do Snoopy.

 É na educação infantil que a criança tem seus primeiros contatos com a letra escrita, descobre os sentidos de direção, cores, números, formas, adquire coordenação através do cobrir linhas, do ligar objetos e imagens, dentre outras atividades.

 “Picolé – aprender é divertido” traz atividades com letras, números, formas dentre outras atividades já citadas, tudo feito de forma bem divertida, lúdica e bem simples para que as crianças não tenham dificuldade no aprender e no relembrar as abordagens da educação infantil.

 Jogos, desenhos, pinturas, tudo para estimular a criatividade e a coordenação motora da criança.

 A turminha do Snoopy deixa todas as atividades muito mais alegres e divertidas. Charlie Brown, Snoopy, Lucy, Linus, Sally, Schoroeder, Patty Pimentinha, Marcie e o passarinho Woodstock, estão aguardando a criançada para esta divertida brincadeira de aprender.

Tenho uma pequena de 5 anos e ela adorou e aprovou!

3 Comentários

  1. Ah, importante dizer: os textos eu recebo prontos da editora, como no caso dos Caça-palavras. Eles buscam sempre falar de temas que ensine algo novo às crianças, como ecologia, inclusão social e curiosidades sobre o mundo. Eu gosto bastante! 😀

    • Lento o passo a passo de uma única pessoa das dezenas que são envolvidos nesta criação eu percebo o quao precioso é o resultado.
      Parabens

  2. Que legal, Ceiça! Você resenhou uma revista em que eu trabalhei! Hahahaha…
    Sou colaboradora da Coquetel. Vou contar pra você como funciona, a critério de curiosidade:
    A empresa americana que possui os direitos autorais do Snoopy, a “Peanuts”, tem uma espécie de ftp na internet, contendo um milhão de imagens dos personagens. No Brasil, a Coquetel tem contrato de uso desses personagens. Então eles me passaram a senha do ftp. Eu acesso, escolho quais quero usar, e monto os passatempos. Em alguns casos, preciso reunir diversas imagens diferentes para montar uma única cena. Eu que faço os passatempos, como o caminho do labirinto, essas coisas. Tudo terminado, monto o miolo da revista no Adobe Indesign e envio para a Coquetel. Eles revisam diversas vezes, criam a capa, e mandam o arquivo para a Peanuts ver. Existe todo um manual de uso dos personagens, dizendo o que pode e o que não pode fazer. A Peanuts confere se foi tudo feito de acordo com o material, pede correções e aprova. Então a Coquetel imprime e distribui. A quantidade de pessoas envolvidas nesse processo é enorme, e eu fico contente em fazer parte de algo tão legal! 😀 Se você olhar o expediente no final da revista, vai encontrar meu nome lá.

    Beijos!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here