Parceria Renovada: Editora Quatro Cantos

0
557

Esta editora é um amor!! seus livros são fantásticos!! Vamos conhecer um pouco sobre ela?

A Editora Quatro Cantos é um passo natural de seu fundador, Renato Potenza Rodrigues, formado em Editoração pela Universidade de São Paulo, que trabalha há quase 20 anos com produção de livros e há 12 dirige uma agência editorial que presta serviços a grandes editoras. A experiência com o mercado editorial foi fundamental para lançar um selo próprio. Além de revelar talentos literários, a linha editorial da Quatro Cantos foca em autores nacionais e internacionais nos gêneros de ficção (romance e novela), poesia, infantojuvenil e infantil.


Desta vez escolhemos apenas livros infantis 🙂 vamos conhece-los?

Seu pesadelo foi você quem inventou! – Rosana Martinelli – é um texto pioneiro porque apresenta para as crianças os mecanismos dos sonhos, sob a óptica psicanalítica. Rosana Martinelli criou o livro por acreditar que o conhecimento básico do funcionamento da psiquê deva ser amplamente divulgado, de maneira clara e descomplicada para os leigos e, por que não, para crianças, como agente lenitivo para medos, ansiedade e culpa. O impulso inicial foi ter passado, na vida real, por um episódio muito parecido com a história do livro, quando sua filha mais velha teve um pesadelo. Conceitos básicos como inconsciente, id, ego e superego são introduzidos na história que conta a angústia da menina Ioiô depois de ter um pesadelo. A mãe da menina promove, de maneira simples e divertida, uma explicação de como e por que os sonhos acontecem, o que acaba por diminuir o afeto negativo que os pesadelos provocavam na garota.

Bruno e Amanda: histórias misturadas – Pedro Veludo – Esta é a história de uma grande aventura com viagens fantásticas, mapas misteriosos e passagens secretas! Ou será um conto de fadas com direito a princesa terrivelmente enfeitiçada? Talvez seja uma história de amor, ou uma história que fala das palavras e de como são construídos os livros e as histórias. Na verdade, Bruno e Amanda: histórias misturadas é muito de tudo isso, bem misturado! O premiado autor Pedro Veludo conduz os pequenos leitores, por meio de narrativa cheia de aventuras e mistérios, a uma linda viagem no universo dos livros e, ao mesmo tempo, abre o horizonte da imaginação para a proposição de outros finais e outras histórias, dividindo com eles a fagulha da criação literária. O livro conta com poéticas ilustrações de Henrique Koblitz.

A menina que media as palavras – Luis Dolhnioff – o poeta constrói com poemas-diálogos uma cativante conversa entre a menina Elvira e seu amigo “coloridão, bonachão e grandalhão”. Com grande beleza sonora e instigantes jogos de sentido, leva os pequenos leitores a descobrir a razão do nome das coisas, partindo da discrepância entre o tamanho delas e o tamanho das palavras que as designam – além de apresentar um olhar peculiar sobre os aspectos biológicos da turminha que habita este livro singular. Para as ilustrações, contou com o extraordinário trabalho do premiado ilustrador Guilherme Zamoner, que materializa Elvira e seu amigo, além de todo um mundo habitado por seres e coisas que são, ao mesmo tempo, conhecidas e inusitadas. Para isso, abusa de detalhes e constrói cenas divertidas e curiosíssimas, repletas
de intrincadas traquitanas. A menina que media as palavras proporciona às crianças um contato maravilhoso – e verdadeiramente raro – com a linguagem poética.

Não deixe de conferir todos os lançamentos da Ed. Quatro Cantos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here