Para Sempre Valentim – Camila Moreira

1
510

O conto Para Sempre Valentim da autora nacional Camila Moreira, foi publicado em Abril desse ano no dia do seu aniversário e esse conto foi um enorme presente que ela deu aos seus leitores, o conto é um romance de apenas 76 páginas no qual aborda sobre perca, superação, amor e diferença de classe social.

            “Eu passaria a vida lutando para que meninos de oito anos nunca precisassem passar pelo que passei e, mesmo se passassem, eu queria ser o policial que prometeria a eles que aquilo não ficaria impune…”.

               O conto me deixou emocionada logo no prólogo, onde nos mostra a atrocidade que o pequeno Valentim sofreu com apenas 8 anos, mas acima de tudo ficou bem claro que as tragédias que passamos na vida têm uma grande influência na formação do nosso caráter e que nós decidimos usar isso para o bem ou para o mal.

           “Todo mundo passa por algum acontecimento que define para sempre a vida. Até lá, você apenas desfruta dela e das pessoas sem saber qual o sentido de sua existência…”.

               Valentim após a tragédia se agarra a promessa que fez ainda garotinho e então se torna um Policial Civil, com o propósito de poder ser o super-herói assim como foram para ele no momento em que ele mais precisou. Hoje ele é profissional exemplar, que não se acomoda com a profissão e faz de tudo para ter êxito em suas ações dentro da Polícia Civil, porém no lado pessoal Valentim é um jovem extremamente solitário.  Júlia é uma jovem modelo, filha de um político arrogante e esnobe, apaixonada pelo seu irmão, porém apesar de sua riqueza ela é uma pessoa simples, inteligente e dona de uma personalidade ímpar. Mas sua solidão começa a ter um fim, quando numa noite qualquer ele fica encantado com uma linda jovem e acaba presenciando ela e sua amiga sendo assaltadas.  Valentim então se apresenta a jovem Júlia que acabará de ser assaltada juntamente com sua amiga, ele fez o seu melhor como policial civil, mas não conseguiu impedir o assalto e após o ocorrido ele as encaminha para delegacia.

                Após o assalto Valentim não consegue tirar Júlia de seus pensamentos, e então depois de pouco tempo os dois engatam uma linda história de amor, regada a muito mistério da parte de Júlia que evita ao máximo que seus pais saibam sobre Valentim. A diferença de classe social entre eles é o motivo pelo qual Júlia esconde o namoro, pois seu pai é um poderoso político que tem o rei na barriga, carrega em si uma enorme soberba onde para ele só importa dinheiro e status. Com medo da diferença social atrapalhar seu relacionamento Júlia pede socorro ao seu irmão que vem de outra cidade para lhe ajudar. Júlia promove um jantar de família para apresentar Valentim, e como esperado seu pai faz uma grande desfeita ao saber que o namorado de sua filha é um Policial Civil. Diante do ocorrido Valentim toma uma grande decisão em que é apoiado pelo irmão de Júlia.

            “Sem a Júlia sou apenas um homem comum, mas com ela eu sou o seu Valentim…”.

                Para Sempre Valentim é um conto lindo no qual será transformado em breve em um livro pela autora Camila Moreira tendo como protagonista o personagem Valentim. O conto tem como diferencial a narração que é feita toda pelo personagem Valentim, onde apresenta um romance que tem uma leve pegada sensual e traz um pouco de drama no enredo. A capa é simples, mas com uma delicadeza e beleza que atinge em cheio nossos olhos, a escrita da Camila não apresenta erros, é feita de forma envolvente e intensa, onde faz a leitura fluir de uma forma natural. O final do conto nos deixa apreensivo e querendo muito mais desse lindo romance, afinal não conseguimos distinguir ao certo se Valentim e Júlia teve o seu final feliz e por isso queremos esse livro urgente. Para quem gosta de romance, sedução e um pouco de drama eu indico perfeitamente esse conto.

signature

Um comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here