Para onde ela foi – Gayle Forman

0
770

Aguardei ansiosamente essa continuação do livro Se eu ficar que gostei tanto do livro quanto da sua maravilhosa adaptação.

Meu coração ficou apertadinho com aquele final, precisava saber o que ia acontecer com a Mia quando ela acordasse, se ela ficaria com sequelas, se ficaria com o Adam, se entraria em depressão, se seguiria na Julliard, tantos questionamentos precisavam de respostas, então logo que o livro foi lançado eu não perdi tempo e comecei a leitura, devorando o livro em 2 dias.

Nessa sequencia quem narra o livro é Adam. Passados 3 anos do final do livro anterior, Adam agora é um astro do Rock, sua banda é uma das mais badaladas da atualidade, ele e Mia não estão juntos, cada um seguiu seu caminho. Mas não foi Adam que abandonou Mia e sim ela que após seguir sua vida longe dele na Julliard começou a ignorá-lo até que ele acabou desistindo dela, porém sem deixar de amá-la.

Adam seguiu sua vida arrumou uma namorada, uma atriz famosa, porém nunca foram felizes, pois Mia sempre esteve no coração de Adam. O sucesso e a fama não deixaram Adam feliz, muito pelo contrário.

Ver todo o sofrimento de Adam me deixou com o coração na mão, se eu pudesse entrava no livro para abraçá-lo e dizer que vai ficar tudo bem, que essa dor vai passar.

Mas quis o destino que eles se encontrassem após 3 anos quando os dois estão em Nova York e Adam se depara com uma apresentação de Mia e resolve entrar, mesmo que só para ouvir Mia tocar seu violoncelo, mas ele tem uma enorme surpresa quando ao fim da apresentação uma pessoa diz que Mia quer vê-lo no camarim. Sem entender como ela poderia saber que ele estava ali, ele vai até ela com o coração saltando pela boca (e eu também sofrendo junto com ele). E finalmente ele vai ter a chance de entender o porquê ela o abandonou sem uma explicação.

O livro é simplesmente lindo demais, emoção pura, intenso demais. Amei tanto quanto o primeiro e recomendo muito, se você gostou de Se eu ficar não pode deixar de ler. Uma estória que ficou guardada no meu coração.

Resenha de Danielle Peçanha, resenhista do Arca Literária e do blog Minhas Resenhas

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here