Papo de blogueira com Jéssica Figueiredo do blog Hora da Leitura

0
874

1- Qual seu nome e idade?

Jéssica Figueiredo. Tenho 20 anos 😀

2- Quem é Jessica Figueiredo, o que ela faz da vida além de ser blogueira?

Faço muitas coisas hahah Sou estudante de Biológicas (Bacharelado) na UFPE, que é bem corrido e extenso. Sou escritora. Meu primeiro livro lançado de forma independente se chama Memórias de Julho. Estou escrevendo mais uns 4 livros. Minha cabeça não para hahaha Eu amo ler e adoro esportes! Já pratiquei Natação, Ginástica Olímpica, Ballet e pratiquei por 3 anos vôlei! Adoro.

3- Qual o nome e link de seu blog?

Ele se chama Hora da Leitura – Resenhando www.horadaleitur.blogspot.com.br

4- Você tem outra profissão além do blog?

Sou estagiária em um laboratório de Fisiologia e Farmacologia. E até a metade do ano era monitora de Genética.

5- De onde veio a ideia de criar um blog?

Eu já tinha a página chamada Hora da Leitura no facebook. O que me fez criar o blog foi uma ressaca literária que eu tive. Acho que a maior de todas! Quando terminei de ler “Como Eu era Antes de Você” eu fiquei sem chão! Não conseguia esquecer e eu queria tirar tudo o que eu estava sentindo de dentro de mim. A ideia do blog surgiu daí. Tanto é que o primeiro post foi a resenha do livro!

6- Como você faz para conciliar o blog e sua vida pessoal?

É complicado. Tenho que estudar, estagiar, escrever, ler livros e fazer postagens no blog e na página do face. Eu leio um monte de livro antes e deixo em rascunhos. Daí, eu tenho resenha sobrando no blog, que ainda estão sem serem postadas. Em época de prova, dificilmente eu posto algo. Mas quando arranjo um tempinho eu posto.

7- O que fazer para “prender” os visitantes, fazer com que eles queiram voltar?

Acho que a maneira como você se expressa em suas postagens. As pessoas sentem que você está próxima delas. Acho importante isso. Ser sincera em suas opiniões também é uma boa saída.

8- Qual a sua maior realização como blogueira?

Acho que as pessoas que conheci. Eu não sabia como essa blogsfera é enorme! Conheci muitos blogueiros, e autores. E eu fico encantada com tudo isso. É legal fazer promoção, conseguir parceria com um autor. É realmente gratificante. As Editoras também têm um lugar no meu coração. Elas são muito prestativas conosco.

9- Livros nacionais ou internacionais? porque?

Os dois! O que interessa aqui é a leitura. A história. O enredo. O amor pela leitura. E não a nacionalidade do autor. Não entendo como tem gente que despreza a literatura nacional sem nunca antes ter lido um livro Brasileiro.

10- Como você lida com as críticas que recebe em relação ao seu blog?

Críticas são muito bem-vindas! Tanto é que fiz uma enquete em meu blog. E muitas pessoas falaram do Layout! O que foi que eu fiz? Pesquisei, pesquisei. E gastei horas do meu dia, pois não mexo com HTML, para deixar ele mais dinâmico e atraente para os frequentadores.E eu consegui! Adorei o resultado e várias outras pessoas também 😀 Então, eu adoro críticas. Elas nos fazem evoluir.

11- Como você faz para divulgar seu blog?

Divulgo o blog na página do Facebook do Hora da Leitura, no meu perfil pessoa, no Instagram do Hora da Leitura. E em vários grupos de leitura que tem no Facebook.

12- Qual seu parecer sobre a literatura nacional?

A literatura nacional sempre foi grandiosamente magnífica! Os seus clássicos são incríveis, porém, até mesmo a literatura muda. E acredito que ela está indo muito bem. Os novos autores que estão surgindo são incrivelmente talentosos e tenho certeza que irão alcançar lugares muito altos! Agora nós temos romance, policial, fantasia. Está muito legal!

13 – O que as blogueiras iniciantes podem fazer para garantir o sucesso?

Divulgar. Tem que divulgar muito. Não pode parar. Principalmente se você estiver no início. Parceria também é algo que você tem que conseguir. E manter uma boa relação com essa blogsfera que é enorme e linda.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here