Papo de Blogueira com Amanda Torres

0
704

1- Qual seu nome e idade?

Me chamo Amanda Torres de Souza e tenho 19 anos.

 2- Quem é Amanda Torres, o que ela faz da vida além de ser blogueira?

Ah, uma menina por dentro, que adora música, chocolate e uma boa palhaçada. Muito ligada à família e aos amigos, e choro por qualquer coisa. Sou uma manteiga, principalmente com livros e filmes. Mas ao mesmo tempo aprendi a ser forte quando preciso. Não trabalho, ainda estou estudando. Comecei a faculdade de medicina esse ano e estou amando essa nova experiência, fico cada dia mais certa que essa é a profissão certa pra mim.

 3- Qual o nome e link de seu blog?

Meu blog é o Escolhas Literárias, e vocês podem acessá-lo pelo link http://escolhasliterarias.blogspot.com.br/.

 4- Você tem outra profissão além do blog?

Não, só tenho a faculdade mesmo.

 5- De onde veio a ideia de criar um blog?

Eu sempre li muitos blogs do gênero pra poder me guiar nas leituras, e acabava deixando comentários gigantes em todos eles pra poder discutir o que concordava ou não, o que achei do livro resenhado e etc. A partir daí que percebi essa vontade imensa de compartilhar com os outros sobre o que lia. Tentei começar o blog várias vezes, mas sempre tinha alguma coisa que impedia. Até que um dia nasceu o Escolhas Literárias <3

 6- Como você faz para conciliar o blog e sua vida pessoal?

É difícil. A faculdade tem horários puxados, e mesmo os fins de semana acabam corridos, porque tenho que estudar ou visitar meus pais (que moram em cidades diferentes). Já aconteceu várias vezes de ficar dias ou até semanas sem postar porque não tinha tempo de sentar e escrever. Mas agora comecei a fazer “horários” pros meus dias. Parece meio obssessivo, mas funciona. Não sigo à risca, não é nada muito rigoroso, mas tenho um horário todos os sábados reservado para adiantar os posts da semana. Assim se eu me enrolar durante a semana e não conseguir entrar no blog, pelos menos os posts já estarão programados para ir ao ar.

 7- O que fazer para “prender” os visitantes, fazer com que eles queiram voltar?

Parece clichê, mas o importante é ter um bom conteúdo. E dar atenção aos seus leitores, claro. Responder as dúvidas que eles têm, dar dicas quando pedidas, visitar o blog deles também para conferir o trabalho. Essas atitudes fazem a diferença.

 8- Qual a sua maior realização como blogueira?

Ah, fico muito feliz quando consigo parceria com editoras ou blogs que amo. Como o Arca <3

 9- Livros nacionais ou internacionais? porque?

Não ligo pra isso. Claro que acabo lendo mais internacionais, pois eles são mais divulgados e mais pessoas me indicam por esse motivo. Se bem que depois que virei blogueira e tive contato com autores nacionais maravilhosos, percebi que temos muitos tesouros por aqui também. Então coloquei como meta pessoal tentar ler mais nacionais, e tenho adorado.

 10- Como você lida com as críticas que recebe em relação ao seu blog?

Depende da crítica. Se for alguém que coloca sua opinião de forma educada, eu levo em consideração e reflito o que preciso melhorar. Mas comentários maldosos e sem educação eu nem me dou o trabalho de ler.

 11- Como você faz para divulgar seu blog?

Através de parcerias, posts nas redes sociais e recados do Skoob.

 12- O que as blogueiras iniciantes podem fazer para garantir o sucesso?

Mais um vez o que disse lá em cima: conteúdo e atenção. Não adianta ter um layout incrível, divulgar em tudo quanto é site e visitar mil blogs pedindo visita; se você não der a atenção devida ao SEU blog, não adianta. E não adianta ter pressa também. Pode demorar pro sucesso chegar, não é fácil.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here