Papa Francisco – A essência de sua sabedoria

0
661

Sinopse: Vivemos em um mundo que a cada dia nos surpreende mais e nos deixa frequentemente com a sensação de desamparo e confusão. Quando parece que não há nada que explique os acontecimentos de nossas vidas, sentimos falta de uma palavra que nos conforte e nos guie nos temas mais importantes da existência.
Para aqueles que buscam inspiração, direcionamento, conforto ou força, as palavras revigorantes do Papa Francisco vão fornecer a matéria necessária para que encontrem. Esta coletânea de citações do Papa convida os leitores a viverem a experiência de suas palavras.
Eleito o papa mais popular da história, trazendo para o catolicismo a promessa de um recomeço, ele é um ícone não só para os cristãos como para pessoas de todas as religiões. Papa Francisco – a essência de sua sabedoria é um convite para nos aproximarmos de Deus por meio de nossas orações e nos desafia a alcançar aqueles que passam por necessidades, lembrando-nos sempre da misericórdia e da compaixão de Jesus.
Receba as reflexões retiradas do discurso do papa sobre temas como:
Amor
Humildade e simplicidade

Esperança
Família
Perdão
Um livro que lhe fará refletir sobre sua relação com você mesmo, com Deus e, principalmente, com todos que estão a sua volta.

 


Resenha:

 Oi Gente, hoje trago uma leitura diferente, mas muito bacana para vocês.

 O Livro “Papa Francisco – A essência de sua sabedoria”  nos traz mensagens de amor, paz, amizade, humildade, perdão e muitos outros temas abordados de forma simples, harmônica e muito agradável.

São trechos curtos de textos escritos pelo Santo Padre, por pessoas que o seguem e o conhecem de perto. Mensagens que mechem com nosso coração.

“… O primeiro amor é expresso mais claramente em ações do que em palavras. O segundo: o amor oferecido é maior que o recebido.”

– Meditação da manhã. Sexta-feira, 7 de junho de 2013 (pg 32)

Um livro que nos traz inspiração. Que faz a fé transcender as palavras e ações. Uma meditação sábia e sincera vinda de um homem que escolheu dedicar sua vida a Deus e a seu próximo. Um livro inspirador!

“…Não compartilhar os próprios bens com os pobres é rouba-los e privá-los da vida. Os bens que possuímos não são nossos, mas deles.”

– Audiência com embaixadores, 16 de maio de 2013 )pg 63)

Quando escolhi ler este livro o fiz como desafio. Poucas pessoas sabem, mas minhas crença religiosa gira em torno do protestantismo. Não imaginei gostar tanto de lê-lo. Tão pouco imaginei que pudesse  trazer muitas de suas palavras para a minha vida. Aprendi a ler sem preconceitos, a desfrutar cada momento com prazer e a tirar deles aquilo que me é útil na vida retendo aquilo que verdadeiramente me importa.

Não é um livro que possa falar em mil linhas, é um livro que eu possa expressar em sentimentos e ações afinal é o que o Papa Francisco nos ensina através de seus momentos diante de Deus e dos homens.

“Se a Igreja se assemelhar a ele e se tornar o que ele quer que ela se torne. Será uma mudança memorável.”

– Eugênio Scalfari, em How the Church Will change, jornal La Repubblica, 1º de outubro de 2013 (pg 138)

Resenha de Ceiça Carvalho

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here