Pacto Maldito – Yitzhak Ben-Gurion

0
1280

Depois de passar quarenta dias no deserto Jesus foi tentado pelo anjo da morte, que ofereceu a ele os reinos do mundo se ele o adorasse de joelhos. Mas Jesus recusou. Alguns séculos mais tarde um ambicioso imperador romano, que estava em busca de legitimação para se firmar no poder, recebeu a mesma proposta, e a aceitou. Mas junto com esse pacto veio também uma maldição. Hoje em dia, conviver com essa realidade se tornou uma tarefa quase insuportável para um grupo de pessoas, ainda mais considerando que o pior ainda está para acontecer.

Inicialmente, ao pegar o e-book para ler, analisando a capa e sinopse, tive a certeza de que seria um livro religiosos, então meio que desanimei, não sou muito fã de religiões e todas as suas doutrinas, mas pelo nome eu decidi tentar e posso dizer agora que foi a melhor escolha que eu fiz!

A obra traz a história de Derek Kidner, um jovem jornalista que passa quase todos os dias de sua vida viajando em busca de novos artigos para a revista onde trabalha, após uma expedição pelo Egito, onde ele, sua falecida mulher e alguns amigos fizeram a maior descoberta de suas vidas, coisas misteriosas começam a acontecer, sem sua mulher e com uma filha pequena, ele leva uma vida simples e um tanto sofrida, afinal, Elisha era o amor de sua vida.

Após o descobrimento de um item religioso muito importante e o sumiço da mesma, Kidner que ainda está envolvido com a descoberta é convocado pelo Vaticano para traduzir o que está escrito nas cópias das pedras, que ninguém sabe onde está as originais, logo Derek também é convocado pelo governo Americano a ajudar na descoberta de um túnel subterrâneo que parece cruzar todos os países e todos os oceanos, algo intrigante e totalmente misterioso. A partir daí uma série de acontecimentos sobrenaturais passam a rondar o rapaz e seus amigos, novas descobertas serão feitas e coisas surpreendentes aparecerão e então eles precisarão correr contra o tempo para impedir que coisas horríveis aconteçam.

Se eu estou surpresa? É, mais uma vez estou!

Pacto Maldito é uma história maravilhosa que para minha sorte veio cair em minhas mãos, uma leitura espantosamente intrigante, cheia de mistérios, suspense e uma pitada de terror, com o toque certo de sobrenaturalidades.

Yitzhak tem uma escrita muito simples e desenvolve a história como poucos autores conseguem, com um vocabulário enriquecedor, ele consegue levar os fatos e acontecimentos de forma que nada fica solto, muito menos confuso, sem nexo. Ele traz o encaixe perfeito, nenhum ponto tem exageros, tipo aqueles em que paramos e pensamos: não, isso nunca poderá ser real. Mas com esta obra é diferente, você lê, analisa e percebe que apesar de ser ficção e conter pontos em que o sobrenatural reina, nada ali é sem sentido, na verdade faz muito sentido e faz nós leitores duvidarmos da nossa própria realidade.

Uma trama imprevisível, que nos prende do início ao fim, traz dúvidas e com elas respostas assombrosas, dá pra sentir todas as emoções dos personagens, nós entramos dentro da história como um todo e quando se está lá, nem adianta procurar a saída, pois você não vai conseguirá fugir!

Resenha de Ge Benjamim, resenhista do Arca Literária e do blog Monte sua Livraria

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here