Os Sete Pecados Capitais

Os Sete Pecados Capitais

3 293

see this page binära optioner info Os Sete Pecados Capitais

great post to read

click to investigate Com certeza todo mundo conhece os famosos pecados capitais, e se não conhece ao menos já ouviu falar.

Check This Out Esses pecados foram selecionados e classificados pela Igreja Católica e a partir do Século XIX se tornaram mais populares, misturando-se à cultura humana do mundo inteiro e eles são os seguintes:

  • Gula;
  • Avareza;
  • Luxúria;
  • Ira;
  • Inveja;
  • Preguiça;
  • Soberba.

http://www.youngasianescorts.co.uk/?baletos=%D9%83%D9%8A%D9%81-%D8%AA%D8%B1%D8%A8%D8%AD-%D8%A7%D9%84%D8%A3%D9%85%D9%88%D8%A7%D9%84-%D9%85%D9%86-%D8%AE%D9%84%D8%A7%D9%84-%D8%A7%D9%84%D8%A5%D8%B3%D8%AA%D8%AB%D9%85%D8%A7%D8%B1&f99=09 Assim como as Sete Maravilhas do mundo antigo foram atualizadas em Sete Maravilhas do Mundo Moderno, tento aqui “imaginar” quais seriam os sete pecados capitais modernos. Não pretendo ser o dono da verdade, e o que coloco aqui seria mais ou menos o que nós vemos no nosso dia a dia.

option trading italy No meu pensamento eis o que seriam os pecados atuais:

  • Preconceito.
  • Consumismo.
  • Corrupção.
  • Conformismo
  • Intolerância
  • Internet.
  • Valores familiares e sociais corrompidos.

http://www.ivst-vz.de/?debin=bin%C3%A4re-optionen-echthandel binäre optionen echthandel Então, vamos analisar um por um.

Continue

go to this website 1 – PRECONCEITO

Em pleno Século XXI, em tempos moderníssimos, com vários avanços tecnológicos o ser humano ainda sofre com os preconceitos. Seja qual for o tipo de preconceito, é um estigma que mancha a Humanidade. Segundo a Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, em seu Artigo 1º, todos os homens nascem e são livres e iguais em direito e as distinções sociais só podem fundamentar-se na utilidade comum. Tal direito é corroborado pelo nosso Artigo 5º da Constituição Federal do Brasil. E mesmo assim muita gente não acha que somos iguais. Acham-se no direito de relegar a cor da pele ou o gênero, aos quais não poderiam ganhar o mesmo salário ou ter as mesmas condições de oportunidades. O pobre eu também colocaria nesse patamar, as famosas desigualdades sociais. Sem contar que nos últimos anos há o crescente aumento de homofobia.

try this web-site 2 – CONSUMISMO.

Vivemos uma época voltada para o consumismo. Tudo que assistimos na televisão, cinema, ouvimos nas rádios e nos cadernos impressos, é um panteão de ofertas e propagandas. Nunca o ser humano foi tão bombardeado por objetos ou serviços a serem comprados. Tem programas na TV que a cada notícia que o apresentador dá em seguida passa a apresentar três ou mais merchandising. É impressionante. As pessoas são praticamente obrigadas a comprar, comprar e a comprar.

learn the facts here now 3 – CORRUPÇÃO.

Talvez esse seja um pecado mais específico atualmente em nosso país. Não que ele seja o maior ou o único. Há países mais corruptos. Mas para um pais que sonha em se tornar de primeiro mundo, a corrupção não só deve ser combatida como banida definitivamente. É impressionante como a corrupção se tornou endêmica no Brasil, não se consegue mais confiar em políticos, que deveriam ser os representantes do povo, mas só conseguem ser os representantes de si mesmos. Necessário se faz a criação de leis que sejam duras para os corruptos, que façam devolver tudo o que pegaram e sonegaram para os cofres públicos, consequentemente devolvendo para o povo os seus impostos. Evitando que sejam aumentados ou criados cada vez mais impostos.

check this site out 4 – CONFORMISMO.

Este pecado está um pouco relacionado com o anterior, pois o povo, mesmo mais esclarecido com tanta fonte de notícias ainda prefere as coisas do jeito que estão. Não brigam, não vão atrás de acertas as coisas e melhorar o futuro de nossas crianças. Dizem que o povo tem o governo que merece e acredito que ultimamente faz todo sentido. O conformismo é aceitar o que é imposto e não brigar, não lutar por seus direitos e isso tem que ser feito de forma homogênea, não pode ser apenas focos em pequenas quantidades. Para as mudanças acontecerem todos têm que se mover. Não se conformar, como vimos atualmente.

http://restauracefantasy.cz/?kljaksade=lernvideo-bin%C3%A4re-optionen 5 – INTOLERÂNCIA.

Ligado ao pecado do Preconceito, mais precisamente ao fanatismo. Seja ele religioso, político, esportivo, ou social.

Durante séculos os povos fazem guerras por motivos diversos: egoísmo, vaidade, poder, e, infelizmente por causa da fé religiosa. A guerra atual é contra a intolerância religiosa. O fanatismo por conta da fé tem matado muitos irmãos e separado muitas famílias apenas por que um é de determinada crença e o outro não. A fé deixou de ser uma coisa pessoal para ser imposta por quem “acredita” febrilmente em sua Igreja (ou em quem comanda essas igrejas) e aqui não faço distinção de nenhuma. Todas estão na mesma condição. O respeito ao próximo está intrinsicamente ligado ao respeito religioso. Quando se diz que o meu Deus é melhor que o seu Deus, ou que minha Bíblia é melhor que a sua isso é intolerância, fanatismo, um desrespeito à escolha pessoal de uma pessoa. O meu direito termina onde começa o seu. Muita gente simplesmente esqueceu isso.

Sem contar o fanatismo esportivo. Como é possível conceber que uma pessoa vá a um estádio ou ginásio e perde a vida em uma briga por causa de um time ou agremiação? Mas é um fato recorrente e acontece com regularidade alarmante.

E como se não bastante, no nosso país ainda estão brigando por partidos, por políticos corruptos que não estão nem aí para o povo.

go to link 6 – INTERNET.

Sim. Internet. A rede que liga o mundo inteiro veio para ser uma coisa boa, e é, mas como tudo que é construído pelo homem, também é usado para o Mal (aqui com M maiúsculo mesmo). Já vi famílias encontrarem entes queridos que há anos não se viam. Ajuda na escola, com pesquisas, com entretenimentos e muitas outras coisas.

Mas também esconde muita crueldade. Ajuda a disseminar pedófilos, vender armas, contratar mercenários e assassinos (vide a Deep Web), bem como ajuda a mascarar coragens, a fazer com que pessoas que nunca falariam bobagens a ninguém o façam no respaldo de sua não identificação. As pessoas se escondem em perfis falsos em redes sociais para fomentar ideais, mentiras, enfim, o caos.

Notícias falsas são veiculadas com o sentido de espalhar confusão e desacreditar pessoas de bem. É uma guerra diária as chamadas Fake News. E não vejo isso ser reparado tão cedo.

strattera no prescription 7 – VALORES FAMILIARES E SOCIAIS CORROMPIDOS.

Por fim, este pecado, também ligado ao anterior, é um dos que estão muito em voga. A base de toda a sociedade é a família, e se você quiser destruir ou corromper a sociedade terá que fazer na sua base. Quando se muda parâmetros de igualdade ou de convivência familiar o que acontece a seguir é muita confusão. Difícil aceitar mudanças de uma hora para outra. Mais ainda quando isso é profusamente difundido em redes sociais e mídia, todos os dias. Quero dizer que a sociedade é um pouco camaleão, vai mudando conforme o tempo, vai se atualizando, vai evoluindo, assim como Charles Darwin disse em seu livro A Evolução das Espécies. Nada pode ser imposto, pois gradativamente a sociedade aceita e encoraja essa mutação. A tendência é evoluir para melhorar, mas infelizmente algumas mudanças, devido a vários fatores, estão tentando cruzar a linha de chegada antes mesmo de dar o tiro de largada.

Dando exemplo de um valor social corrompido ou invertido é o nosso país (engraçado que no Brasil esses pecados capitais estão a todo vapor, por que será?), que prega em mídias a todo tempo que as forças policiais são corruptas enquanto que os criminosos são gente boa, vítimas da sociedade (claramente é o inverso, mas tem gente que acredita). Que o professor é obrigado a ser pai e mãe do aluno, educar em coisas que são tarefas dos pais, fora que ainda é vítima de violência, no entanto, nada pode fazer pois o adolescente aluno é intocável. Um adolescente pode ser escolher seus representantes políticos, até mesmo um presidente da república, entretanto, não pode ser penalmente punido.

Enfim, eu acredito que esses pecados modernos poderiam ser muito facilmente acrescidos aos demais pecados capitais classificados pela igreja. Qual é sua opinião, tiraria algum? Acrescentaria outro ou outros?

http://www.melrosewheelchairs.com.au/?primes=bin%C3%A4re-option-beste-plattform&b74=f9 Antonio Henrique Fernandes

Colunista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Artigos similares

3 Comentários

  1. Parabéns pelo texto Fernando, concordo plenamente com você e digo mais, os pecados atuais citados por você parece ser uma certa evolução desses pecados capitais. Podemos muito bem encontrar uma proximidade entre a Gula e o consumismo, a Avareza leva muitos para a Corrupção, a Ira tem sido muito exercida na Internet por aqueles que se sentem seguros por estarem por trás de uma tela, O Preconceito é geralmente fruto da Inveja, inveja pelo outro viver feliz consigo mesmo, dentre outras coisas. A preguiça anda colada com o Conformismo, já a Soberba, ou seja, a vontade de ser melhor que o outro, o orgulho, é assistente direta da Intolerância e a Luxúria, que tem sido tão disseminada na sociedade nos últimos tempos, auxilia e ao mesmo tempo é fruto de Valores familiares e sociais corrompidos.

    Parabéns Fernando.

Deixe um comentário