Os Mutts – Patrick McDonnell

0
875

Sinopse: Conhecida no Brasil como “Os vira-latas”, a tira de Mutts surgiu em 1994 e foi considerada por Charles Schulz uma das melhores HQs já produzidas. Tamanho sucesso se deve à dupla Earl e Mooch: um cão e um gato que descobrem o mundo através de suas óticas inocentes e acumulam as mais variadas peripécias ao lado de seus donos e amigos. Tudo isso com o tom bastante poético de Patrick McDonnell, autor e ativista dos direitos dos animais.


Resenha: Gente, que fofo! Este livro/HQ chegou chegando! Livro bem estruturado, diagramação muito bem feita, imagens bem definidas e coloridas, diálogos claros e muito engraçados.

 Esta é a minha primeira HQ resenhada e fiquei muito feliz pois está sendo com chave de ouro que o faço.

 “Os Mutts: um cão, um gato e muita poesia”, também conhecido como “Os Vira-latas”, é um apanhado de tirinhas. Sua capa chama atenção pela qualidade de seus traços, um viva ao desenhista, o livro tem inclusive uma citação do Charles Schulz criador do fofo Snoopy, dai já vemos o quão bacana é este livro.

 “Qual é o maior elogio que posso fazer a Patrick McDonnell? Ele continua tendo ideias que eu gostaria de ter tido. Um exemplo perfeito é a tira Earl e Mooch estão olhando para o bando de aves e Mooch diz: ‘Ei, eu conhexo aquele cara”.”

Em todas as tirinhas encontramos principalmente o humor característico mas acima de tudo em vários momentos encontramos algumas indiretas à situações do cotidiano que nos passam despercebidas como a tirinha “Um novo amiguinho ou: a chegada do pudim fedido” onde é narrado o encontro de nossos personagens com um gatinho perdido e que seus donos ao término da historinha falam “é possível comprar amor “incondicional” por muito pouco em qualquer abrigo de animais”.

Os Mutts é uma HQ que pode ser lida por qualquer pessoa independente de sua idade. Desejo profundamente que a editora publique mais HQs semelhantes.

Super indico!

Resenha de Ceiça Carvalho

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here