Os Filhos do Tempo – Chaiene Barbosa

1
1059

Nesse livro somos apresentados ao dia-a-dia de Nicolas, um aluno universitário do curso de Física, ele é fascinado pela astrologia, adora observar o céu, as estrelas, os planetas. Certo dia, ele descobre que uma nova aluna iria se juntar a sua sala, essa aluna se chama Zara e assim que é apresentada, desperta a atenção de todos, principalmente de Nicolas que fica encantado pelos seus cabelos ruivos vibrantes e sua beleza estonteante.

Os dois acabam se tornando amigos e logo essa amizade amadurece para algo mais afetuoso. Entretanto, Zara revela que não é da Terra, ela veio do futuro e de um planeta chamado Vida, e que precisa da ajuda de Nicolas, pois ele é o único capaz de salvar a vida da Princesa Isadora. Ele fica assustado e muito relutante no começo, mas decide ajudar a a salvar a Princesa e embarcar com Zara e sua equipe na nave Science II. Contudo, ele vai descobrir que outras pessoas estão atrás dele, mas que possuem objetivos completamente diferentes. E assim se inicia uma viagem no tempo e espaço, onde descobriremos a verdade sobre o futuro da humanidade.

“Às vezes, os cegos enxergam mais do que muitas pessoas que tem olhos. Entre nós, há muito mais coisas do que podemos ver.”

Este livro sempre me chamou muito a atenção, já que adoro ficção científica, principalmente as que envolvem mundos completamente novos, como é o caso de Os Filhos do Tempo. O autor mostrou que possuí uma bela criatividade e muita inteligência, temos traços de várias áreas do conhecimento enquanto lemos o livro, desde a física até a psicologia, onde vemos citados grandes nomes nestas áreas, como Albert Einstein e Freud. A criatividade fica por conta do universo futurístico onde se passa o livro, temos teorias e suposições sobre a evolução humana que me deixaram de queixo caído. O livro também trás uma boa discussão em torno da preservação do meio ambiente e dos recursos naturais, abrindo os olhos do leitor para algumas dessas questões, que são e devem ser bastante discutidas.

A única coisa que realmente me incomodou mesmo foi a maneira como os fatos se sucedem, a história ocorre de uma maneira bem rápido e isso acaba encurtando fatos que mereciam ser mais desenvolvidos, como é o caso da relação amorosa entre Zara e Nicolas, que acontece de uma forma tão repentina e acaba por se tornar algo superficial.

Não tenho muito o que dizer sobre a parte física do livro, eu li a edição física feita pela amazon, então não posso exigir um acabamento incrível, mas a capa é incrível.

Por hoje é isso, recomendo muito a leitura de Os Filhos do Tempo, é um livro fantástico que irá fascinar muito leitores, sejam eles fãs de ficção científica ou não, com todo o conhecimento e criatividade que ele esta obra possuí. Estou ansioso pelo volume dois!

Resenha de Manoel Alves, resenhista do blog Os Papa-livros

(resenha disponibilizada pelo autor para efeito de divulgação)

Um comentário

  1. Manoel!
    O autor tem livros muito bons, já tive oportunidade de ler esse e um outro e amo livros de ficção e se são bens escritos como é o caso, ainda melhor.
    Realmente o enredo foi corrido, mas tudo bem explicado e é o que vale.
    Desejo uma ótima semana !!
    “Se sabemos exatamente o que vamos fazer, para quê fazê-lo?” (Pablo Picasso)
    cheirinhos
    Rudy

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here