Os Assassinos do Cartão-Postal – James Patterson

0
465

Um dos pouquíssimos livros policiais que eu li em toda minha jornada literária. Por isso quando comprei este livro eu pensei que não curtiria a leitura, mas me apaixonei pela capa e título. Confesso, comprei o livro pela capa. Nunca tinha ouvido falar dele. Não, não foi por agora, comprei o livro no início do ano em uma promoção da Saraiva. E não me arrependi!

O livro narra a trajetória de um casal de assassinos que passavam por vários países deixando sua marca sangrenta e acreditando que jamais seriam descobertos.

Eram assassinos sangrentos que utilizavam de seu conhecimento em obras de artes e de outros atributos para seduzirem casais de turistas e moldavam o desfecho do seu crime. Como psicopatas eles fotografavam os corpos e os enviavam para jornalistas da cidade local posteriormente encaminhavam fotos dos corpos para que os mesmos fossem encontrados.

Desvendar o significado daqueles cartões era a chave para solucionar os crimes. Crimes bárbaros que assustavam as cidades por onde passavam.

O enredo do livro é bem interessante, seus personagens são vazios, não senti nenhum interesse de me aprofundar nos personagens. O desfecho do livro foi aquém daquilo que eu esperava… mas gostei da narrativa, acredito que se os personagens fossem apimentados daria uma ênfase maior a eles e prenderiam mais à leitura.

Gosto de sentir o livro, de fazer parte da narrativa, de me entrosar com os personagens. Gosto de odiar e amar personagens. Não foi desta vez, mas continua sendo uma história inteligente e bacana de se ler.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here