Ode Ao Amor – Candy Saad

1
554

“Escrever poemas é um paradoxo…liberta e machuca, fronteiras indisponíveis”

Ode ao Amor” é mais quem um livro de poemas. Suas 96 páginas retratam com beleza e ternura a intensidade de um amor que se mostra maior que a própria vida. É a declaração pura e singela, e ao mesmo tempo estratosférica, do sentimento de uma mulher para o seu amado, aquele com o qual ela experimentou quem sabe a mais profunda das sensações: amar e ser amada.

Cada um dos poemas que Candy Saad transportou de sua alma para as páginas deste livro revela um pouco da relação agradável que ambos possuíam.

Aqueça-me com seus braços / abraça-me forte…

“Conhecer-te”, “Abraços” e “Carícia” estão entre os poemas que realçam a importância e a satisfação dos corpos estarem juntos, unidos como um só. São os momentos em que cada uma das partes pode desfrutar do melhor que o outro pode oferecer e sentir a completude.

“O vento chega / balançando as folhas / anunciando o entardecer…”

Aqueles momentos de tranquilidade, de paz, em que muitas palavras não necessitam aparecer, pois o simples fato de estar de juntos, de mãos dadas ou abraçados, contemplando a natureza, o pôr-do-sol ou o vai e vem das águas já diz o bastante. São situações descritas em textos como “À Tarde”, “Caminhar com Você”, “Cheiro de Terra Molhada”.

É possível descrever o amor? Alguns dizem que não há palavras suficientes que consigam defini-lo. Arlindo Cruz canta que “se perguntar o que é o amor, pra mim, não sei responder, não sei explicar…”. Candy Saad tenta dizer o que é esse sentimento que envolve ela e seu amado em poemas tais como “Amor Verdadeiro”, “Almas Amantes”.

Não sabemos o porquê de certas coisas acontecerem conosco. A pessoa que serviu de inspiração para a produção deste livro infelizmente não teve a oportunidade de vê-lo em vida. Uma fatalidade. Mas o verdadeiro amor é eterno. Nada, nem mesmo a morte, pode nos afastar de quem amamos. “Acalanto”, “Antes Que” e “Quando Penso em Você” são alguns dos textos em que autora fala da falta que ele faz, das muitas saudades. E das lembranças memoráveis que ela carregará para sempre consigo.

Uma boa dica para os amantes da poesia

signature

Um comentário

  1. Parece um livro muito bom, sem falar que é sempre maravilhoso falar, ouvir e principalmente ler sobre um grande amor.

    Parabéns pela resenha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here