O Último homem do mundo – Taís Cortez

1
743

Amanda, adolescente e rebelde não aceita que sua mãe Patrícia, uma famosa e ocupada atriz, a “abandone” em um colégio interno. Não que tivesse muita escolha, Amanda foi expulsa de vários colégios por causa de seu comportamento desobediente, e sua mãe acredita que no Educação de Elite uma renomada escola de São Paulo onde só estudam os filhos de famosos e importantes empresários, Amanda terá a educação que precisa.

 As coisas não saem como esperado e Amanda fica furiosa com sua mãe e todos do colégio, depois de arrumar mil maneiras de ser expulsa ela começa a desistir quando percebe que não é tão horrível como imaginava. O último homem do mundo retrata um ambiente juvenil, com jovens indecisos, confusos e até mesmo problemáticos, que no curso do livro vão se descobrindo. Ricardo (Aaaahhh Ricardo!! #suspiros ?), um garoto que a princípio não gosta nadinha de Amanda e ela muito menos dele, o que os dois não sabiam é que o ódio e o amor andam de mãos danas.

 No começo percebi uma semelhança com a novela mexicana, Rebelde, mas depois a história ganhou seus próprios contornos. A autora nacional Taís Cortez trouxe uma história leve, divertida e um romance de arrancar suspiros. O que mais gostei é que o romance evolui aos poucos, nada acontece de forma surreal, os personagens vão se conhecendo e se permitindo conhecer um ao outro. Mesmo sendo tão jovens possuem problemas em suas vidas que fazem com que usem mascaras para esconder o que sentem, neste ritmo vamos crescendo com Amanda e Ricardo que aprendem que nada e nem ninguém é exatamente o que parece, e por isso não devemos julgar antes de conhecer.

 A escrita da Taís é muito boa e acolhedora, não dá vontade de parar de ler, tanto que li tudo em uma noite. A história não tem enrolações e apesar de ser um romance não é meloso e muito menos cansativo, segue um ritmo acelerado com vários acontecimentos até o final. Taís Cortez me conquistou com seu romance e claro com o fofo lindo do Ricardo.

Resenha de Jéssica Rodrigues, resenhista do Arca Literária e do blog Coração Leitor

Um comentário

  1. Oláa,
    Adorei a resenha!
    Obrigada 🙂
    Fico feliz q tenha gostado da minha escrita e q o romance a tenha conquistado 🙂
    Bjssss

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here