O Senhor das Águias e as Pedras da Perdição – R.S. Ferreira

0
560

Hoje trago para vocês mais um livro da Literatura Nacional, estou falando do livro O Senhor das Águias e as Pedras da Perdição, já inicio dizendo que se você gosta da temática do C.S Lewis ou Tolkien, com certeza você vai amar este livro.

 O livro se inicia com dois “prólogos”, onde nos apresenta o universo criado pelo autor, existe nesse mundo uma espécie de deus, nominado como Senhor das Águias, que por se sentir sozinho toma a decisão de criar uma pessoa para conviver ao seu lado, é assim que nasce Cesarem, um mago que um pouco mais pra frente se revela egoísta e muito ganancioso.

 O Senhor das Águias não se sente realizado apenas com a criação do mago e decidi criar outras criaturas, dentre elas: anões, humanos, centauros e etc. É aí que nosso vilão se rebela após a divisão de terras para cada tipo de criatura, Cesarem não aceita tudo isso de bom grato e para tentar acabar com tudo, lança um feitiço que cria cinco pedras que geram dor, tormento, raiva, ódio e tudo aquilo que pode gerar contenta entre os povos.

Isso não agrada o Senhor das Águias que por não tem solução, decidi exilar Cesarem e todos àqueles que seguem o mago. Mas as pedras estão espalhadas pelas terras de Aldiroön. É ai que entra nosso protagonista, Pedro da terra dos humanos, será convocado pelo Senhor das Águias para reunir a sociedade de prata que não deu certo há alguns anos, mas Pedro deve ter algo de diferente por conseguir tal feito.

Com isso Pedro e a sociedade prata saem em busca das pedras da perdição. Vou parar por aqui para não dar spoiler. A historia gira em torno disso, mas ao ler o livro em nenhum momento me pareceu cansativo. A dinâmica do autor durante o livro me prendeu do começo ao fim e o livro é cheio de reviravoltas empolgantes. O mundo criado pelo autor é super rico em detalhes

Um fato importante é que o autor é brasileiro, abrilhantando ainda mais a literatura nacional, o livro é vendido apenas na Amazon, por enquanto, torço para ser publicado no formato físico algum dia, pois quero muito esse livro na minha estante. O livro possui 387 páginas, se você tiver a chance leia.

Até a próxima.

signature

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here