O Professor: Prova Final – Tatiana Amaral

0
432

Essa é a prova final que o casal principal terá que enfrentar. Alex e Charlotte não são mais os mesmos, passaram por muitas experiências, momentos bons e ruins e agora chegou o momento de decidir de fato o que querem para as suas vidas.

As tormentas estão cada vez mais próximas a Charlotte e Alex apesar de estar ainda mais maduro para algumas coisas ver-se totalmente inseguro em relação a mulher que ama. O amor por Charlotte apesar de ainda ser imenso e extremamente importante, deixou de ser prioridade para ele, assim como a próprio Charlotte aprendeu a viver sem Alex.

Como todos os outros livros da série, esse quarto livro traz na capa os personagens principais, uma capa muito bonita e totalmente ligada à história. A história é contada em primeira pessoa, as vezes pela Charlotte, as vezes pelo Alex e isso traz muita veracidade aos sentimentos dos personagens, nos mostra os seus medos, as suas alegrias, enfim todos os sentimentos que os norteiam.

Gostei muito desse livro, para mim esse foi o melhor livro da série. Também gostei muito dos primeiros, mas nessa continuação os personagens estão mais maduros, mais decididos e não somente os personagens principais, os secundários também. Até mesmo a Charlotte com suas atitudes de menina mimada, o que é uma característica da personagem, mudou bastante e tornou-se mais forte, mais centrada e muito mais interessante.

Apesar da história permanecer em torno do casal Alex e Charlotte a autora trouxe personagens novos, principalmente crianças, que era algo que não aparecia na história, trouxe mais leveza e ao mesmo tempo um pouco de drama.

O desenrolar dos momentos contados nesse livro foi muito bom, o destino dos personagens foi traçado de maneira muito interessante. Esse livro me trouxe uma grata surpresa chamada Lipe, um garotinho muito fofo, uma criança adorável que fez toda a diferença na história e trouxe muita alegria não somente para os personagens como para mim como leitora.

Falando sobre toda a série, a autora soube conduzir com muita inteligência e sensibilidade, trouxe personagens únicos, com defeitos e qualidades comuns a qualquer pessoa e manteve as características dos personagens do início ao fim e isso é muito legal, não gosto quando os personagens mudam completamente de atitudes apenas porque seria mais conveniente na história.

Indico essa história para quem gosta de leituras simples, mas que tocam o coração devido aos seus personagens encantadores, que nos fazem sentir medo, raiva, carinho, compaixão e se divertir bastante com as suas atitudes e com os rumos das suas vidas. A mensagem desse último livro? Fala sobre como é importante saber o que de fato é imprescindível para a nossa vida e que o perdão pode significar um caminho muito curto para a felicidade. A mensagem passada por toda história? Desde o livro um? Que a paciência e o amor, pode sim transformar e ajudar a suportar o peso que os problemas trazem para a vida.

Até breve,

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here