O peso que a desmotivação causa no corpo

7
2044

Desmotivação é um sentimento pesado que abala nossos sonhos, certezas e foco.

É um tipo de sentimento pessimista qu

e deixa as pessoas cabisbaixas, sem querer interagir com as outras ao seu redor, vendo problemas em tudo o que não há problema. Cansando-se da rotina. Saturando-se de tudo. E isso tudo trata-se da desmotivação abraçando-te e consumindo-te

tons 1
Fonte: Google imagens

Não deixe isso causar desanimo ou frustração em você

É um sentimento que desestrutura seus ideais e te destrói aos poucos. Causando frustrações e conflitos que se elevam ao nível exterior, logo provocando desconforto com quem está ao seu redor.

Sentir-se desmotivado(a) é deixar de acreditar no próprio querer; perder a fé na prosperidade e afundar-se num oceano de “tanto faz agora”.

Conseguir driblar isso é difícil, porém não impossível.

Existem x variáveis que acarretam isso tanto no âmbito pessoal, familiar, como no profissional. Embora sejamos nós que temos que nos mantermos motivados, sempre deixamos as coisas externas derrubarem esta ideia, e invadir nossa mente com negatividade.

Nosso corpo reage a esse sentimento, você fica desanimado, seu corpo fica pesado, a dor de cabeça surge constantemente, você não sente ânimo de seguir em frente.

tons 2
Fonte: Google Imagens

Reverter esse quadro é essencial para que não te destrua e logo quem está a sua volta, porque uma pessoa infeliz gera infelicidade, assim como uma pessoa feliz esbanja a felicidade por onde passa.

Então prefere se sentir sempre em estado de derrota e em constipação?

Acredito que não.

Sugiro que reaja!

Aprenda a lutar pelo o que seu coração tanto deseja, passando por cima dos obstáculos de forma prudente. Não deixe a peteca cair perante uma queda.

Deixe fluir a positividade, e sonhe e procure realizar aquilo que tanto quer para sua vida, logo deixando a motivação sempre a altura de seus olhos e sua vida uma felicidade constante!

Artigo anteriorLívia Lorena
Próximo Artigo O amor nos tempos do AI5 – Ricardo Faria
Fernando Mello é de Fortaleza-Ceará, Bacharel em Administração, atualmente cursando Especialização em Escrita Literária. Trabalha em Indústria. Resenhista, Colunista e Organizador de Antologia do site Arca Literária em parceria com a Editora Illuminare. Completamente envolvido pela arte da escrita que é uma forma de expressar tudo aquilo que ele silencia. Almeja realizar tudo o que idealizou para sua vida tanto na área profissional como pessoal. Autor do livro “Sob o domínio do silêncio”. Está com um projeto de novo livro de Suspense com previsão de lançamento Ebook Kindle para 23 de setembro de 2018.

7 Comentários

  1. Parabéns Fernando, muito lindo e positivo esse texto, a motivação é muito importante para o nosso sucesso, seja na escola, no trabalho, entre amigos e principalmente na nossa família, e o mais importante, essa motivação tem que estar dentro de nós, devemos acreditar na nossa força, no nosso sonho e no sucesso de tudo que nos for proposto nessa vida. Você é um grande exemplo para nós.

  2. Obrigado, Lia, você tem se tornado leitora presente na minha coluna, obrigado pela credibilidade, abraços! 🙂

  3. Parabéns pelo texto.
    A motivação é necessária para podermos viver. São muitos os motivos para se desanimar, mas cabe a cada um encontrar motivos ainda maiores para lutar, é preciso ter a consciência de que só o fato de estar vivo, já é motivo suficiente para sentir-se motivado. Não devemos esperar que a motivação venha de fora, é preciso encontrarmos essa motivação dentro de nós, com a consciência de que a vida é uma dádiva e que quando a mente está doente o corpo também sente.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here