O Pesadelo do Príncipe – Leonardo Henrique Galvão

2
676

Hoje vou falar sobre o novo livro de Leonardo Henrique Galvão, mesmo autor de “Contos e Encontros Piratas”, publicado no começo do ano.

Esse novo livro tem como título “O Pesadelo do Príncipe”, um romance de terror/suspense que se passa no navio espanhol Príncipe de Astúrias, que naufragou na costa Brasileira (mais especificamente em Ilhabela) em 05 de março de 1916.

Esse acidente é comparado ao do famoso navio Titanic, que bateu em um iceberg e naufragou em 1912 matando mais de 1.500 pessoas.

Diferente do navio inglês, muitos mistérios ainda envolvem o acidente com o Príncipe de Astúrias e o que o teria levado a naufragar em nossas águas.

Nitidamente o autor é um grande conhecedor da história marítima e de mitologia, além de um mestre no suspense. Neste livro Leonardo H. Galvão consegue tecer tramas entrelaçadas, misturando o sobrenatural com o real, terror e suspense em meio a um cenário histórico, criando uma história sólida e relações entre personagens fictícios com os reais. O Príncipe de Astúrias se torna um palco para inúmeros eventos misteriosos até o momento do seu naufrágio.

 Na história, Sara, uma das personagens principais, sente alguma coisa sobrenatural está presente nessa viagem, enquanto Romero (um misterioso personagem) acredita que existe alguma trama envolvendo o comandante do navio e parte da tripulação. Qual dos dois estaria certo? Ou ambos estão certos? Ou, talvez, os dois estejam errados…

O autor se aproveita dos diversos questionamentos e mistérios que envolvem o naufrágio real do Príncipe de Astúrias para criar essa trama envolvente e assustadora.

Ao final da história, utiliza uma “Nota do Autor” para explicar um pouco sobre os eventos reais e a história do Príncipe de Astúrias, que me deixou ainda mais assustado.

Imaginem uma mistura de Stephen King, Dan Brown e Clive Cussler e terão uma ideia de como ficou o livro.

 A edição do livro mais uma vez está incrível, as letras são pretas e as folhas amareladas e grossas, o que torna a leitura muito mais agradável.

É possível conhecer mais sobre o autor e seu trabalho em seu blog: “Bússola dos Piratas” em: http://bussoladospiratas.blogspot.com.br/

Para aqueles que querem adquirir “O Pesadelo do Príncipe”, é só clicar no link abaixo.

http://www.livraria-editora4letras.com.br/o-pesadelo-do-principe

Recomendo muito a leitura deste livro. Além de conhecer a sensacional história do naufrágio do Príncipe de Astúrias, muito terror e suspense vão lhe acompanhar durante a leitura!!!

Resenha do blog Corujão

 (resenha cedida pelo autor para efeito de divulgação)

2 Comentários

  1. Eu adorei esse livro!!!
    Desde que li a sinopse me interessei pela história, pois ano passado havia visto uma reportagem sobre o centenário do naufrágio do navio Príncipe de Astúrias.
    Quando comecei a ler, não consegui mais parar! O tempo todo fiquei tentando descobrir junto com os protagonistas qual era o mistério que envolvia o navio e a tripulação!
    Por vezes fiquei me imaginando dentro do navio passando por todas as situações com os personagens.
    Realmente história e ficção se misturam de uma forma tão natural que é impossível saber o que é verídico e o que é ficção. E o final me deixou ainda mais perplexa.
    É como assistir o filme Titanic com uma história de terror.
    Vale muito a pena ler esse livro. Recomendo a todos!!!
    Beijos!!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here