O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry

0
656

Sinopse: O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações… O reencontro, o homem-menino


Resenha:

Pequeno Príncipe é uma obra que ultrapassa os limites da ficção, levando o leitor a uma reflexão profunda das suas atitudes. Um livro que encanta a qualquer pessoa seja criança ou adulta, não só pela beleza da edição de luxo da Geração Editorial, mas também pela grande escala de aprendizagem que podemos extrair dele. Com uma escrita simples, a leitura corre muito bem, deixando clara a historia.

Conta a historia de um jovem Príncipe, que cansado das mesmices do seu pequeno planeta, decidi buscar novos caminhos, em uma dessas buscas ele vem parar na Terra, mais explícito no deserto na África. Lá ele fica abismado, por em um lugar tão grande como o deserto, não ter avistado ninguém, mas, em certo momento, ele encontra um piloto, que teve que fazer um pouso de emergência e seu avião quebrou no meio do deserto. Eles criam uma grande amizade, e ela vai sendo alimentada pela historias compartilhadas entre eles, sobre a vida, e suas peripécias.

Aos poucos, o piloto vai percebendo o quanto puro e verdadeiro e o coração do pequeno príncipe, e nesse momento que ele começa a refletir sobre as atitudes, fazendo com que consequentemente o leitor também exerça esse pensamento e admire a simplicidade do garoto.

Acredito que esse livro pode ter mudado o coração de muitas pessoas, um livro que mostra o amor inexplicável de uma criança. E importante ressaltar o grande numero de metáforas existente neste livro, por este motivo é plausível dizer que este livro foi feito para adultos, pessoas que entendem as coisas, mas para não se sentirem mal, colocaram-no como um clássico infantil, para encobrir todas as verdades que nele são expressas.

 “As pessoas do seu planeta cultivam cinco mil rosas em um mesmo jardim e não encontram ali o que procuram. (…). Os olhos são cegos. É preciso ver com o coração. “

“Só se conhece bem o que se cativa. (…). As pessoas já não têm tempo de conhecer nada. Preferem comprar tudo pronto nas lojas. Como não existem lojas que vendem amigos, as pessoas não têm mais amigos. “

 “O que me comove profundamente neste pequeno príncipe adormecido é a sua fidelidade a uma flor, à imagem de uma rosa que brilha nele como a chama de uma lamparina, mesmo quando ele dorme…”

Não é difícil perceber, porque este é um dos livros mais importantes do mundo. Algumas paginas lidas, e o seu coração já está tão comovido, como as singelas palavras daquela frágil criança.

Então, o livro mais traduzido do mundo, atrás somente da Bíblia e do Alcorão, chegou ao Brasil com uma edição totalmente reformulada e cheia de detalhes artísticos. A edição de luxo da Geração Editorial está linda. A capa dura tem detalhes em relevo dourado, as paginas com papel de ótima qualidade, paginas e ilustrações bem coloridas, e os arabescos dando um toque final. Com certeza, todo leitor deveria ter uma edição desta na estante, prateleira ou até na cabeceira da cama.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here