O Pequeno Príncipe – Antoine de Saint-Exupéry

0
681

Hey, pessoas J

Então; hoje eu vim aqui resenhar este lindo livro (divo e maravilhoso) ‘O Pequeno Príncipe’ – título original; Le Petit Prince – é uma Literatura Infanto-Juvenil do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, publicada em 1943 nos Estados Unidos. (Sim, este livro foi publicado em exatos 72 anos).

Este livro conta a história de um piloto – o próprio Antoine Saint-Exupéry – que cai no deserto por causa de um problema que acontece com seu avião e durante esse tempo tenta consertar sua locomotiva acaba encontrando um menino que se diz ter vindo de outro planeta. E acabam conversando e discutindo sobre assuntos da vida de modo filosófico e cheio de reflexões.

“É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um não se realizou, perder a fé em todas as orações porque uma não foi atendida, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou” – O Pequeno Príncipe

Eu gostei muito desse livro, e acho que todos deveriam ler (inclusive os adultos). É um tipo de leitura que faz você parar para pensar na vida e valorizar o que tem. Após ler este livro você começa a enxergar o mundo de forma diferente, e ele te faz aprender grandes lições.

 Cidah Fernandes, resenhista do  Arca Literária e do blog Navio Errante

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here