O Nome de Deus É Misericórdia – Uma conversa com Andrea Tornielli: Papa Francisco

2
801

Sinopse: Considerado o primeiro livro do papa Francisco, O Nome de Deus é misericórdia traz uma entrevista exclusiva concedida ao vaticanista Andrea Tornielli, na qual o pontífice explica o porquê do Ano da Misericórdia que teve inicio em 8 de dezembro de 2015.

“A Igreja não está no mundo para condenar, mas para promover o encontro com aquele amor visceral que é a misericórdia de Deus. Para que isso aconteça, é necessário sair. Sair das igrejas e das paróquias, sair e ir à procura das pessoas onde elas se encontram, onde sofrem, onde esperam”.


Lançamento simultâneo no mundo inteiro, O Nome de Deus É Misericórdia é mais um livro da parceria com a Editora Planeta.

O livro é uma entrevista, uma compilação de uma conversa entre o Papa Francisco e o vaticanista do jornal italiano “La Stampa” Andrea Tornielli.

Dividido duas partes, uma visão do autor sobre o Papa e os 9 capítulos da conversa que tem 40 perguntas.

No livro ele explica o porque ele escolheu a misericórdia como tema do Jubileu. Para o Papa, o mundo padece de muitas mazelas e que só a misericórdia pode ajudar.

Ele explica também a importância em se confessar “confessar-se com um sacerdote é uma forma de colocar a minha vida nas mãos e no coração de outra pessoa, que naquele momento age no lugar e em nome de Jesus”.

Sabe uma curiosidade deste livro? A capa foi escrita a mão pelo Papa, nas línguas: italiano, inglês, Frances, alemã, espanhol e português.

E posso garantir… a letra dele é fofa!

No livro Francisco apresenta a teoria que a igreja precisa estar de portas abertas pois “A Igreja não está no mundo para condenar”.

Esse livro foi uma benção para mim, numa época que estamos sofrendo de tanto ódio nas ruas a misericórdia de todos.

Leiam, leiam mesmo, com coração aberto mesmo que você não seja católico.

O mundo precisa de boas idéias, idéias que vem do coração.

Super recomendo para você que quer o melhor para o mundo.

Resenha de Dani Cabral, resenhista do Arca Literária e do blog Magias e Letras

2 Comentários

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here