O Mundo de Bruce – Alexsander Neres

O Mundo de Bruce – Alexsander Neres

8 399

O Mundo de Bruce conta a história de um menino de 10 anos que apesar da pouca idade já passou por muitas desilusões e sofrimento na vida. Bruce não se recorda dos pais, viveu alguns anos em uma casa de apoio e após separar-se do seu grande amigo, Bruce foge e vai morar nas ruas, onde passa por maus tratos, humilhações e todo sofrimento que a rua é capaz de proporcionar, até que passa a viver em um bosque e a admirar uma bela árvore, que para ele é sua amiga e a mais bela e preciosa de todas as árvores do bosque.

http://tinyiron.net/?serpantin=opcje-binarne-nauka&6dc=a7  O livro é contado em terceira pessoa, por um observador que no final do livro mostra-se muito mais próximo do personagem principal do que podemos imaginar de início. Tem uma capa bem fofinha, como se fosse o desenho pintado por uma criança. Trata-se de um livro fino, com uma escrita leve, mas direta, infantil e ao mesmo tempo muito adulta, é possível realizar a leitura em um único dia, até por que o autor consegue aguçar bastante a nossa curiosidade em relação ao final do livro, em relação ao desfecho das aventuras de Bruce.

http://nlst-usa.com/?trere=binäre-optionen-strategie-60-sekunden  Trata-se de um livro que poderia ser encarado como um livro infantil, mas eu não o vi dessa forma ao final da leitura. O Mundo de Bruce fala sobre os medos, incertezas e a dor da solidão, fala sobre os desafios encontrados por uma criança que sente a dor do abandono desde sempre. Essa é uma dor vivida por muitos adultos e acredito que o autor quis justamente falar sobre uma dor muito real na vida de muitas pessoas, talvez até tenha se inspirado em si mesmo, pois é uma história que nos toca fundo e forte e nossos corações, pelo menos foi assim comigo.

www forex com  Bruce é um menino inteligente e gentil, que vê em sua árvore rainha, como ele mesmo a chama, uma companheira muito especial, no decorrer do livro Bruce conhece Lia, uma jovem muito sensível e inteligente, que imediatamente se encanta pela perspicácia e inteligência do menino, além de se emocionar com sua história sofrida.

Achei esse livro muito interessante e versátil, pois, apesar de ter essa tendência infantil, pode facilmente ser lido e interpretado por um adulto e servir de uma leitura reflexiva para as desilusões que a vida pode apresentar. Viver sozinho muitas vezes é difícil até mesmo para um adulto, viver nas ruas é ruim para qualquer um, imaginem para uma criança? A esperteza e sagacidade de Bruce chama muito a atenção, ele é um jovenzinho muito esperto e que encara a realidade de forma clara e sensata.

 Recomendo esse livro para uma reflexão sobre as desilusões passadas na vida, sobre o descobrimento do nosso eu verdadeiro, muitas vezes a nossa vida se limita a observarmos o tempo passar, perdidos nas nossas tristezas e desilusões, sem nem mesmo pararmos para pensar em quem somos e o que realmente queremos, sem dar valor ao que temos ou sem buscar o que desejamos. O mundo de Bruce nos proporciona essa reflexão de forma rápida, simples e bem tranquila.

buy generic Pregabalin online  Até breve…

signature

8 Comentários

  1. investire in opzioni Gosto bastante da sua form de escrever, é sempre muito agradável ler as suas resenhas, essa em especial me deixou muitot curioso, parece uma história muito interessante, ao mesmo tempo que Bruce parece ter uma vida triste, ele parece um menino muito maduro e a história parece ser cheia de ensinamentos. Parabéns.

  2. Lia, como sempre sem palavras para te elogiar, você escreve muito bem, as suas reflexões são ótimas e nos toca. A cada dia me torno mais sua fã, parabéns.

  3. Que resenha mais linda!!!! Senti amor em cada palavra!!!! Tenho certeza que o autor onde quer que esteja, deve estar muito feliz em ver sua obra recebendo elogios e sendo tão bem descrita.
    Parabéns a resenhista que, soube captar a essência do livro e os ensinamentos que ele passa.
    Amei de verdade ??

    • Obrigada Jessica. Que bom que gostou, é um livro muito especial. O autor descreveu uma história forte e ao mesmo tempo muito sensível. É um ótimo livro.

Deixe um comentário