O Mestre dos Games – Afonso Machado (Série Vagalume)

O Mestre dos Games – Afonso Machado (Série Vagalume)

5 1592

more info here Cláudio Renato é um adolescente de 13 anos, viciado por jogos eletrônicos, desde que ganhou o primeiro game de presente do seu tio André. Durante as férias escolares seu avô Vito convida-o para passar as férias na chácara, porém o menino com sua esperteza aceita impondo a condição de poder levar com ele o seu videogame.

Homepage  Leandro o pai de Cláudio, insiste para que o filho leve o game portátil e o menino na sua pequena malandragem acaba decidindo por levar os dois. Seu Vito cansado de ver seu neto somente enfiado dentro do quartinho jogando, decide combinar com o menino de ir pescar na manhã seguinte.No momento em que Cláudio e seu avô estão saindo para ir à pescaria, o menino decide levar escondido com ele o seu game portátil para não ficar entediado enquanto pesca.  O que Cláudio não esperava era ver uma das cenas de seus jogos acontecendo diante dos seus olhos e ele sem poder fazer nada, seu avô é rendido por bandidos e agredido diante de Cláudio que observa tudo em total desespero de dentro do carro.

great post to read Os bandidos acabam percebendo Cláudio dentro do carro após os gritos do mesmo, porém o menino com sua esperteza consegue rolar para debaixo do carro e vê quando seu avô ordena que ele fuja. Cláudio é segurado por um dos bandidos pelo pé e no momento do desespero começa a clicar rapidamente no game portátil, conseguindo assim escapar deixando para trás um par de tênis e para sua surpresa como que num passa de mágica ou mudança de fase como nos jogos eletrônicos, ele acaba parando em outra dimensão literalmente dentro de um jogo eletrônico. Seu Vito passa por maus bocados nas mãos dos bandidos e Cláudio tem que vencer seus medos para conseguir sair da dimensão dos games e voltar para ajudar seu avô.

forex canlı borsa indir Não rei me aprofundar na história em si, para não dar spoiller do desenrolar dos acontecimentos. O livro deixa clara a relação de amor e carinho do avô e do neto. E também nos faz questionar até que ponto esses games eletrônicos atrapalham ou ajudam os adolescentes, se realmente a geração “eletrônica” são mais inteligentes ou se tornam apenas mais sedentários. Possui uma ortografia e diagramação bem elaborada, onde se destaca as ilustrações de algumas cenas do livro, a linguagem narrativa foi utilizada de forma clara e objetiva.

see Resenha de Vânia Regina, resenhista do Arca Literária

5 Comentários

  1. autopzioni binarie cosa sono Gostei da resenha.
    O livro me chamou a atenção em relação a misturar realidade com fantasia, no caso o jogo. Achei uma leitura ótima para os jovens, e até mesmo àqueles que são jovens em espirito. Boa leitura para as férias.