O Melhor Amigo Do Inimigo – Mônica de Castro

0
779

O melhor amigo do inimigo é mais um livro lido pela Arca Literária em parceria com a Planeta. E é um livro psicografado por Mônica de Castro com o auxílio do espírito Leonel.

O livro começa com Moisés e seu cachorro Tostão morrendo devido ao atropelamento por um brt, sistema de transporte por ônibus no Rio de Janeiro com pistas exclusivas.

Sem se dar conta que está morto, num primeiro momento, Moisés fica atordoado vendo que não encontra seu cachorro.

Em paralelo o livro conta a história de Lizandra, uma mulher bonita mas muito fútil que é casada com Victor e tem Rodrigo como filho e Danilo como amante. Lizandra não gosta de animais, num instante de fúria ela pega a gata do filho e “dá um sumiço” não se importando com os sentimentos do garoto que fica traumatizado. Para reparar o erro ela compra Billy, um border collie filhote que o menino fica apaixonado. O cão é muito levado, por se tratar de um bebê, fazendo com que Lizandra fique com raiva dele. Junto a isso Danilo, o amante, se descobre apaixonado pela esposa e termina tudo com Lizandra, deixando ela em surto. Um dia Billy fica doente, e urina na cama de Lizandra, fazendo com que ela abandone o cachorro numa estrada. É aí que a história se une com a de André, Wilson e Isabela, que são vizinhos de Italo, Patricia e Larissa. Famílias felizes até a chegada de Roberta, mãe de Ítalo que insiste em ser desagradável com todos, principalmente com Patrícia e Larissa.

O livro é muito detalhista, mas não deixa você se perder. Cada vez que a autora troca de ambiente para falar de uma família em especial tem-se um novo capítulo.

Ah! não podemos nos esquecer de mencionar também os espíritos , em especial Carmélia, uma mulher que em outra vida se viu com problemas com Lizandra e sua família e que agora quer só vingança.

O melhor amigo do inimigo fala de amor, amor entre os humanos e amor para com os animais.

Também fala de segunda chance, e como perdoar pode ser importante para nós.

Ele também dá uma aula sobre a homeopatia e o bem que esse tratamento pode nos trazer.

O livro é lindo, com narrativa fácil e uma capa linda. Para quem gosta de animais é um prato cheio.

Eu poderia ficar horas falando sobre o livro mas aí perderia a graça com tanto spoiler.

Fica a dica, leia, você com certeza vai gostar!

signature

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here