O Livro do Amanhã – Cecelia Ahern

0
595

Sinopse:

Nascida no luxo, Tamara Goodwin, de 16 anos, nunca precisou olhar para o amanhã, até que a morte abrupta de seu pai deixa a ela e a sua mãe uma montanha de dívidas e as obriga a se mudarem para a casa dos tios de Tamara, em um vilarejo no interior. Solitária e entediada, a única diversão de Tamara é uma biblioteca itinerante. E ali, ela encontra um livro muito misterioso. Tamara vê inscrições com sua própria letra e datadas para o dia seguinte. Quando tudo acontece exatamente como o livro previa, ela percebe que pode ter encontrado a solução para seus problemas. No entanto, Tamara descobre que é melhor não virar algumas páginas e que, apesar de muito tentar, não pode mudar o destino.


Resenha:

“Tão logo abri a capa, vi desaparecerem as palavras do dia anterior, como se o novo dia tivesse esgotado a tinta, e no lugar delas a caligrafia perfeita – minha caligrafia perfeita – começou a aparecer em curvas e linhas, palavra após palavra, tão rápido, que eu mal conseguia acompanhar seu ritmo. A primeira linha me deixou nervosa” (pág. 224).

E se você pudesse saber o que acontecerá no dia seguinte?

Esse é o mote da história de “O livro do amanhã”. A protagonista, Tamara, pode não cativar logo de cara, pois a parte inicial da história descreve a rotina da personagem antes que sua vida vire do avesso, mas aos poucos a menina mimada, esnobe e muitas vezes insuportável vai conquistando o leitor, junto com as transformações pelas quais vai passando.

A segunda parte é focada nos mistérios que começam a aparecer e as descobertas e mudanças que isso trás para a vida e o comportamento de Tamara. O mistério do livro é bem amarrado, tanto que é difícil supor ou adivinhar qual será o desfecho da história.

Esta é minha primeira leitura de Cecelia Ahern e gostei bastante. É o tipo de livro que pode demorar um pouquinho para fisgar o leitor, mas quando isso acontece é impossível parar de ler. A autora usa a fantasia para passar uma lição de vida sobre o valor do presente, das nossas atitudes e escolhas diárias.

Recomendo a leitura sem grandes expectativas, você vai se surpreender!

Resenha de Michele Lebre

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here