O Lápis Mágico – Palmira Heine

0
1251

Oi gente, tudo bem? Hoje venho apresentar para vocês o livro “O Lápis Mágico” da escritora Palmira Heine. Como vocês devem saber eu adoro resenhar livros infantis e os nacionais me surpreendem muito. “O Lápis Mágico” é um livro muito bem feito, super colorido, linguagem de fácil entendimento para as crianças e além disso a criança aprende de forma lúdica.

O livro conta a história de Maria, uma menina super alegre, cheia de amigos e que carrega consigo todas as dúvidas que uma criança possui.

 “Por que a Terra não era quadrada? Por que o sol era uma estrela?…”

 Maria encontrou uma caixa, dentro dela havia um lápis, Ao chegar em casa Maria foi fazer o que mais gostava: desenhar e pintar. Para sua surpresa tudo que desenhava se transformava em algo real. Se desenhava uma bola ela virava uma bola de verdade, se desenhava uma bolsa,  o desenho se tornava real.

 Vendo que poderia transformar todos os seus desejos em realidade, Maria não parou mais de desenhar, mas algo de errado estava acontecendo… Maria podia ter tudo o que queria, mas não tinha tempo para aproveitar tudo aquilo pois sempre queria mais e mais.

 Amigos, brincadeiras de criança já não faziam mais parte da vida de Maria. E agora? O livro “O Lápis Mágico” nos traz de forma didática a situação do “querer tudo”, do “quanto mais melhor” e mostra para a criança que nada disso é importante, que para ser feliz precisamos de pouco, precisamos de amigos e que diversão está além do bem material.

 O que me chama atenção nos livros da escritora Palmira Heine é que cada um de seus livros tem algo a ensinar, eles vão além das histórias clássicas, pois ensinam às crianças a questões relacionadas à moral, ética, criatividade.

 “O Lápis Mágico” é um livro sensacional!!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here