O Feitiço da Lua – Vanessa Batista

9
1326

Ada é uma jovem órfã de 28 anos, que se dedicou a vida inteira para cuidar de suas irmãs gêmeas Jade e Natalie. Com isso Ada nunca se casou, pois os pretendentes que apareciam sempre descartavam a possibilidade de levar junto as suas irmãs; fazendo com que a mesma não aceitasse namorar ninguém antes das suas irmãs casarem. Após o casamento, Jade e Natalie vão morar em outro vilarejo, Ada então se vê sozinha e solitária.

Durante um acidente onde Ada correu prontamente até o riacho para ajudar, a pequena Milla corre e abraça Ada; nascendo ali naquele momento um amor inexplicável de mãe e filha entre ambas. Senhor Thomas pai de Milla, observada tudo com espanto e encanto ao mesmo tempo; pois desde que sua esposa faleceu a sua filha fechou-se de tristeza e não falava mais.

Ada e Milla se apegam muito e passam a conviver juntas. Thomas vendo a melhora gradativa de sua filha decide se aproximar de Ada para conhecê-la melhor, e de repente nasce um amor tão forte, intenso e arrebatador entre eles. Thomas tenta fugir do que sente indo embora, porém depois de passados longos dois anos ele retorna declarando-se para Ada, mas deixa claro que guarda um segredo no qual o impede de poder casar-se com ela.

A difícil decisão está nas mãos de Ada, esquecer o sonho de casar perante a sociedade e sobre as bênçãos de Deus, mas viver esse amor da forma que Thomas propôs sem revelar o segredo e o motivo no qual não pode casar com Ada.

Após anos de relacionamento Ada descobre o segredo guardado por Thomas e Milla, então Ada decide fazer algo a respeito para ver ambos livres, mesmo que isso custe à própria vida e a própria felicidade em troca da felicidade de Thomas e Milla.

É um livro que nos apresenta um mundo místico, com amor de outras vidas, almas gêmeas, fadas e encantos, porém um romance lindo onde aborda o amor de Deus e o ato de amar sem esperar nada em troca. A escrita da autora é clara e objetiva, a ortografia possui alguns pequenos erros no qual não atrapalha na interpretação da estória, destaca-se a ilustração no início de cada capítulo com a imagem da capa do livro como plano de fundo. A leitura é indicada para quem procura uma estória linda de romance, onde o amor é maior que tudo.

Resenha de Vania Regina, resenhista do Arca Literária

9 Comentários

  1. Ótima resenha!
    Li o livro e recomendo.
    É uma história eletrizante, cheia de mistérios e muito amor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here