O destino de uma nação – Anthony McCarter

0
446

Esse livro foi lido em parceria da Arca Literária e a Editora Planeta e conta a história do primeiro ministro inglês Winston Churchill nos seus primeiros momentos de mandato.

Posto no poder em uma época conturbada da história mundial, durante a segunda grande guerra, ele enfrentou resistência desde o primeiro momento.

Seu nome não era muito cotado para o cargo, pois ele não era lá uma pessoa carismática. Mas seu nacionalismo era sem dúvidas superior.

Pressionado a um acordo com Hitler sobre o desfecho da segunda guerra. O acordo era para a retirada das tropas inglesas na batalha de Duquerque. Mas ele tinha o pensamento completamente firme no que dizia respeito a isso, não faria acordo algum. Para Churchill acordo era sinônimo de fraqueza e lutar até morrer, se necessário, era o que ele mais defendia.

Com esse pensamento enfrentou resistência do parlamento inglês, mas o povo estava ao seu lado.

Declarar guerra à Alemanha foi a solução.

De leitura simples e rápida, o Destino de uma nação tem a história curta e grossa, contada em detalhes, que particularmente eu adoro, sou suspeita de falar, como historiadora.

O livro tem a capa do filme, isso mesmo, ele foi adaptado ao cinema, foi indicado a melhor filme, fotografia, direção de arte, figurino, maquiagem e ator, vencendo nas duas últimas categorias.

O filme é legalzinho, vá lá, não vou desmerecer. Mas o livro é muito melhor, mais rico em detalhes, mais empolgante.

Se você viu o filme, leia o livro! Se você, como eu, gosta de história da segunda guerra, leia o livro!

Deixe-nos um comentário!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here