O Destino de Daenerys – Márjorie Barth

0
498

Gente, que livro gostoso de ler!!!! Obrigado Arca Literária!!! Eu deveria dormir enquanto viajava, mas simplesmente não conseguia parar de ler. O Destino de Daenerys conta a história de uma adolescente que adora esportes radicais, Catarina, ou Kate, durante um salto de bungee-jump perde-se em seus pensamentos e acaba pulando antes de seu equipamento está completamente preso. A queda no rio deveria tê-la matado se não fosse por seu anjo salvador. Swayer foi enviado para proteger e cuidar de Kate, mas algo a mais aconteceu entre eles. Por ele ser um anjo não é possível que fiquem juntos, mas como lutar contra isso? O livro tem uma pegada sobrenatural bem bacana e alguns mistérios pelo decorrer da história. Uma coisa que chamou a atenção foi o fato da autora ter trabalhado com um tema meio difícil de encontrar, o suicídio, e esse é o verdadeiro motivo para Swayer está na vida de Kate. O dialogo mais importante para mim é quando Swayer diz a Kate como é importante a vida que nos foi dada.

 Mesmo tendo gostado do livro, teve alguns pontos que me desanimaram, o enredo da história é fantástico, o anjo salvador que se apaixona pela sua protegida e vice versa, parece clichê, mas eu adoro 🙂 Em alguns momentos me senti perdida na história, as cenas mudando rapidamente sem muitas explicações, não entendia o que estava acontecendo com os personagens e nem se o anjo estava realmente apaixonado. Cadê os detalhes e as explicações que tanto amo? Bom, tem um segredo na história e isso nós deixa preso, por mais que as coisas aconteçam de forma rápida, a autora consegue criar um suspense ao redor de Kate muito legal (só descobrimos no finalzinho). O que me fez gostar do livro? A escrita da Márjorie Barth é muito boa! Ela escreve bem e de uma forma leve fazendo a leitura fluir mesmo que a história não agrade.

 A autora respondeu algumas resenhas no Skoob que foram esclarecedoras para mim. O livro vai ter continuação e será dividido em dois momentos, no primeiro, será narrado pelo anjo, e na segunda parte, por Djin, essa é uma noticia maravilhosa, uma vez que o final ficou muito aberto e o livro acabou na melhor parte; acredito que a continuação será muito boa. Djin é um cara enigmático, uma espécie de gênio, que aparece no final do livro, e pelo que pude perceber é um vilão que vai dar muita dor de cabeça para o casal (eu acho).

 Depois de escrever a resenha voltei a pensar muito no livro, afinal eu gostei ou não? Fiquei meio em dúvida. A autora deu a seguinte resposta em uma resenha no Skoob “Ah… todo mundo reclamando da mesma coisa, livro fino… em minha defesa, participo de muitas reuniões com professoras e bibliotecárias, e as reclamações são de que a maioria dos adolescentes não retiram livros grossos, a história tem mesmo um ritmo muito acelerado, pois tenho a intenção de prendê-los 🙂 até o fim, é claro que os que já estão habituados com a leitura e são apaixonados pelos livros me pedem para que a continuação seja maior. “ Sim, o livro é fino e não acho que seja um problema, o que mais fiquei pensando foi, se eu tivesse entre 11 e 14 anos provavelmente teria amado de paixão o livro, não teria notado tantos detalhes, com a prática da leitura e as resenhas eu me tornei muito mais crítica e exigente. Sendo assim considero que gostei do livro, principalmente por ele se encaixar na proposta da autora que é de atrair o público adolescente. Agora vou esperar pela continuação e torcer para descobrir de uma vez por todas qual será O Destino de Daenerys.

 Resenha de Jessica Rodrigues, resenhista do Arca Literária e do Lilian & Jessica

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here