O Destino de Daenerys – Marjorie barth

0
548

Catarina sofre um acidente logo no início do livro, o cabo do bungee jumpee não estava devidamente amarrado quando ela se lança ao vazio e assim cai no rio, no entanto é salva por um anjo chamado Swayer. A partir daí a vida de Catarina muda completamente, pois ela se apaixona pelo anjo que lhe salvou e que não permitirá que ela tome outra atitude “idiota” contra sua própria vida.

Além do fato de ele ser um anjo, algo mais deixa Catarina desconfiada: ele a chama de Daenerys.

Catarina / Daenerys  é especial e não sabe e esse fato colabora para que muita coisa passe a acontecer sem que ela consiga entender e sem que possa fazer alguma coisa. Mas é depois de uma tragédia familiar que um Djin surge. Um ser tão especial e diferente quanto Swayer, enigmático e sedutor.

Ela fica então dividida entre Swayer, um anjo e o Djin, ambos muito interessados nela.

O Destino de Daenerys é um livro curto, de leitura rápida, não vi erros de ortografia e a diagramação está muito boa.

No entanto, há momentos que a narração fica um pouco confusa, um fato que acontece com seus amigos Edward e Elisabeth de repente é como não tivesse acontecido, seu irmão Jonathan fica meio que jogado para escanteio, sem um porque na trama. Teve momentos que fiquei um pouco perdido na estória.

O final explica alguma coisa, mas não tudo, como por exemplo, o fato de tanto o anjo quanto o Djin chamarem Catarina de Daenerys, o porquê do nome. Acho que só ficou faltando isso. Maiores explicações dos fatos e do que acontece com as pessoas. Fora isso a trama de fantasia é bem interessante.

 Antonio Henrique Fernandes Neto

 Resenhista do Arca Literária e Capitão do blog Navio Errante, em parceria.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here