O Despertar do Príncipe – Collen Houck

7
1045

Trago para vocês a resenha do primeiro volume da nova série da autora de “A maldição do Tigre”, estou falando da série “Deuses do Egito”, esse título foi um dos motivos que me chamou a atenção para a autora.

 Sinopse: Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.

Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.

Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Em O Despertar do Príncipe, Colleen Houck apresenta uma narrativa inteligente, cheia de humor e ironia. Este é o primeiro volume da aguardada série Deuses do Egito, uma aventura fascinante que vai nos transportar para cenários extraordinários e nos apresentar a criaturas fantásticas da rica mitologia egípcia.

 Esse livro foi o meu primeiro contato com a Collen Houck, já ouvi falar da outra série dela, mas ainda não me despertou um interesse maior, como foi com O despertar do Príncipe.

 O livro já começa com o ponto de vista da Liliana, confesso que achei ela certinha demais, mas isso tem explicação, pois seu pais a controlam em tudo. Até estão decidindo qual faculdade ela deve fazer. Ainda bem que Amon apareceu na vida dela.

 Mas deixa eu explicar como ele aparece: ao ir para um museu Liliana, acaba ouvindo alguns barulhos vindo da seção egípcia, e ainda chegar mais perto e acaba dando de cara com Amon, que tenta se comunicar com ela, mas ante de ser despertado ele era uma múmia e a Liliana tenta a todo custo entender o que aconteceu com esse ser misterioso que fez seu coração parar um pouco.

 Por ser bem alienada, ela até chega a pensar que ele está louco, e isso a autora descreve muito bem, primeiro que ele já vem com uma história de que os dois possuem uma ligação (que não vou contar o motivo), mas isso não impede ela de se encantar com a beleza do deus.

 Depois de conseguir entender o que Amon quer, Liliana descobre que o deus despertar de tempos em tempos para realizar um ritual que impede Seth (outro deus egípcio) a espalhar o mal pela humanidade, só que isso deve ser feito no Egito.

 Primeiro Amon precisa achar o jarro da morte que contem sua força vital, sem isso ele não consegue nem tentar o ritual e em sequência partir para o Egito onde tudo dever acontecer. Mas Amon deixa claro que Liliana é essencial para que tudo dê certo.

 A partir desde detalhe tudo acontece mais rápido e posso dizer que é só aventura, pois existe pessoas que querem atrapalhar o casal, mas já aviso: não se engane com o final.

 Vou parar por aqui para não dar spoiler, mas quem gosta de mitologia egípcia, esse livro é bom demais, ele foi lançado aqui no Brasil pela editora Arqueiro, tem 386 páginas e uma diagramação agradável, a capa é linda em mão, pois possui um brilho metalizado, já tem o segundo volume aqui também e já li, caso queira saber sobre a continuação, basta comentar, que posso escrever uma outra resenha, até a próxima.

signatureResenha de Vinícius Silva

7 Comentários

  1. Gosto de histórias que envolvem deuses Egípcios, na verdade sou bem encantada pelo Egito e fiquei muito curiosa para conhecer toda a história, é o tipo de enredo que me agrada muito. Parabéns pela resenha.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here