O Ceifador – Neal Shusterman

4
911

Acabei de terminar o livro é já corri para cá com a intenção de fazer vocês lerem esse livro. Eu nunca li nada esse estilo, e garanto: É PERFEITO. Vamos a sinopse e no decorrer explico melhor o quão bom esse livro é.

 Sinopse: Primeiro mandamento: matarás.

A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria… Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador – papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o manto da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a arte da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais, podem colocar a própria vida em risco.

 Já imaginou em um livro onde no mundo problemas como: doenças, fome, dinheiro e guerras, não são mais dificuldades da humanidade? – Eu nunca. Isso foi o ponta pé inicial que me despertou para ler esse livro. E com isso, a humanidade se tornou imortal. Nós são morremos, apenas envelhecemos, e podemos voltar a idade que acharmos necessária.

O mundo criado pelo autor é muito rico em detalhes, existe uma máquina/sistema que é responsável em gerenciar todos os detalhes da sociedade, porém, ele deixou apenas uma função nas mãos do ser humano: a de matar. Isso é um trabalho regido por um grupo chamado Ceifa, essa organização administra e determina quem morre e quando. Se você fugir, além de morrer sua família também vai junto, se aceitar seu destino, sua família ganha imunidade por 365 dias.

Outra coisa que me agradou, foi o fato de estar lendo e me surgir uma dúvida e no capítulo seguinte ela foi respondida e isso aconteceu muitas vezes. E nossa história começa, quando um Ceifador decidi treinar dois jovens para se tornarem Ceifadores, mas apenas um sobreviverá. Vamos descobrir se essa sociedade é realmente perfeita, a muitas coisas escondidas, e se após esses problemas citados cessam se a humanidade pode realmente mudar sua forma de agir e prestem atenção dos detalhes, pois são cruciais durante todo o livro.

Vou parar por aqui, por que o livro vai explicar melhor e eu recomendo muito a leitura, ele acabou de sair aqui no Brasil pelo selo jovem da Companhia das Letras: a Editora Seguinte, e vi que o segundo volume está para sair no pais de origem, e por favor, lancem o mais rápido possível, pois estou louco para saber mais sobre essa história.

Nunca li nada do autor, mas após a leitura deste livro, descobri que ele tem outra série, que com certeza, já vou incluir na minha meta de leitura. Minha leitura foi no kindle, então não consigo orienta-los sobre a diagramação, fonte e etc, mas recomendo a compra do físico, pois a editora sempre lança o livro com o seu marcador junto. Um ponto a mais para a Editora Seguinte. Minha nota para esse livro foi 5/5 estrelas no meu Skoob. E sem sobras de dúvidas esse livro vai estar no meu Top 3 de 2017.

 signature

4 Comentários

  1. Já tinha lido alguma coisa sobre esse livro, achei bastante interessante, tem algo na sua resenha que me fez lembrar de Jogos Vorazes, talvez por ser uma sociedade um pouco cruel e que abusa do poder de dominação sob os mais fracos, emfim, pelo menos foi a impressão que tive e isso aguça ainda mais a curiosidade, pois o que esperar do desenrolar da história? O que Será que vai acontecer com os jovens que serão treinados para serem ceifadores. Parabéns pela resenha, eu fiquei interessada nele quando eu li em algum lugar aa sinopse, depois da sua resenha fiquei ainda mais interessada.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here