O Canto das Sereias – Val McDermid

0
523

Quando quatro homens são assassinados com crueldade e violência a polícia de Bradfield decide montar uma força tarefa pra prender o misterioso serial killer.

Contando com a ajuda do analista criminal e criador de perfis Tony Hill,a detetive inspetora Carol Jordan percorre a cidade á procura do assassino.

Mas não é uma tarefa fácil.Ao perceber que estão lidando com alguém extremamente inteligente Tony e Carol começam a suspeitar que a sua vida também corre perigo.

O Canto das Sereias é um suspense policial de primeira.

Há muito tempo que não lia um livro desse gênero que fosse tão bom.

Com uma escrita ágil e inteligente,Val McDermid nos deixa preso á leitura do início ao fim.

Não tem como parar de ler,cada capítulo ficando ainda mais interessante.

Intercalando a narrativa entre a caçada dos policiais e o diário do assassino que nos leva á extrema agonia ao relatar a crueldade com que trata suas vítimas.

A cada crime cometido,o leitor mergulha junto com Tony e Carol na mente do assassino e quando chega o final vem o choque.

Sim,choque que é uma grata surpresa.Grata surpresa por que a autora explica tudo,sem deixar pontas soltas nem querendo fazer o leitor de bobo com enchimento de linguiça como tantos outros livros do gênero que já li.

Acredito que quanto mais lemos,mais exigentes ficamos e mais difícil é de nos convencer principalmente com o gênero suspense policial.Aqui o padrão é de primeira,A autora sabe o que está fazendo e fecha com chave de ouro nos dando toda a explicação necessária quando lemos um livro desse tipo.

Leitura imperdível pra quem gosta de romances policiais.

Resenha de João Soares, resenhista parceiro do Arca Literária

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here