O bosque de Herete – Carla Montebeler

0
799

Sinopse: O Bosque de Herete – Essa ficção histórica relata Samah e os outros valentes de Davi enfrentando tempos difíceis, tendo que fugir da vingança do rei Saul enquanto defendem o povo simples dos ataques dos filisteus.
Davi está cercado de traidores e precisa tomar decisões que afetarão não apenas seu futuro, mas o de seus guerreiros e até mesmo, da nação!
Eles conseguirão sair vencedores, tendo inimigos por todos os lados?


Resenha: O Bosque de Herete é o segundo livro da série As Crônicas de Adulão, da autora Carla Montebeler.
De antemão, preciso dizer, que não tive a oportunidade de fazer a leitura do primeiro livro da série, As Crônicas de Adulão – O Vale de Elah.
O Bosque de Herete é uma ficção histórica, que desvenda de forma romântica, parte da vida de Davi, retratada em 1 Samuel e 2 Samuel, no Antigo Testamento, da Bíblia Sagrada. Pelo que pude perceber, este segundo livro é focado, especificamente, em 1 Samuel, capítulos 22, 23 e 24.
Em O Bosque de Herete, a autora nos conduz pelos bastidores desta história bíblica, ou seja, é como se fosse, a história por trás da história…
E tudo isso, narrado pelas palavras de Samah, um dos valentes soldados da armada de Davi e que agora, já idoso, compartilha das suas memórias.
Samah é irmão da irreverente Adaliah, que é esposa de Azael, também um dos valentes soldados de Davi. Samah é esposo de Nazaré, que está grávida do primogênito do casal.
Esta história, contada por Samah, tem início quando uma escolta designada por Joabe, principal capitão da guarda de Davi, parte para levar Jessé e Naás, pais de Davi, para a terra de Moabe, onde ficariam abrigados da fúria do rei Saul, que perseguia Davi e os seus.
É nesta viagem também, que Davi encontra e acolhe Urias e Bateseba.
A partir daí, o grupo que acompanhava o bravo guerreiro Davi – um homem segundo o coração de Deus -, só fazia aumentar, e já contava com cerca de 600 pessoas, vivendo na Caverna de Adulão.
Foi então, que Davi tomou a decisão de mudar de esconderijo e conduzir o seu povo para o Bosque de Herete, alegando que, além da floresta ser um ótimo abrigo por ser densa e contar com todos os recursos naturais, a proteção deles estava assegurada em Deus.
Samah, segue nos contando ainda muito da história de Davi, do seu povo e da sua inabalável fé em Deus.
E, para saber mais, eu recomendo que você leia As Crônicas de Adulão.
É uma belíssima história. Eu adorei!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here