O Beijo da Morte – Judie Castilho

0
780

Uma romântica e perigosa história, vivida sob a luz das galáxias.
Uma jovem audaciosa, disposta a tudo por seu amor…
Um homem poderoso, capaz de matá-la só por amar-lhe…
Um povo cruel, que não tem limites em sua luta pelo poder…
A paz entre os planetas ameaçada, como nunca antes…
E o amor pode se tornar a arma perfeita para uma guerra intergaláctica.

Haysla e sua amiga, Violyt, estão iniciando uma nova fase em suas vidas.

Depois de passarem muitos anos na Terra, enfim chegou o dia pelo qual elas tanto esperaram! Elas estão completando 17 anos e ingressando na Academia Frantila, a escola mais disputada do universo.
Mas as coisas não serão fáceis para elas.
A União Universal e seus 16 planetas aliados acreditam estar cada vez mais unidos e poderosos. Porém, uma grande conspiração intergaláctica está se formando. Seus planetas inimigos não querem mais viver à margem do universo. Eles estão em busca de poder e de um elixir que lhes garanta uma longa vida.
Para complicar ainda mais as coisas, Haysla está vivendo um peculiar triângulo amoroso.
De um lado, um amor leve, divertido, tranquilo. Possível.
Com ele, Haysla tem a chance de uma vida segura e feliz.
De outro lado, um amor ardente, avassalador, compulsivo…
Mas impossível.
E para viver este amor, Haysla não temerá consequências… E pode colocar todos em sérios apuros.

 É, mais um livro foi lido, mas uma história terminada e com ela, mais uma resenha criada. Só não pense você, que está sendo fácil, não, não está, porque (caramba!) quase não dá pra colocar em palavras um livro tão bom, de certa forma divertido e delicioso de ler.

 O Beijo da Morte conta a história de Haysla e Violyt, duas jovens lindas e inteligentíssimas, buscando viver uma vida normal na Terra.

Amigas inseparáveis, quase como irmãs, Violyt acabou perdendo seu pai quando ainda era bem pequena, o que fez com que acabasse conquistando os pais da amiga e assim se tornou parte da família.

 Em uma nova fase de suas vidas, o nervosismo passa a tomar conta das garotas quando são obrigadas a enfrentarem a nova escola, onde passarão os próximos anos de suas vidas.

Já na chegada as coisas começam a dar errado para Haysla, que acaba caindo na frente do homem mais lindo que já viu no universo (segundo ela), indignada porque ele nem tentou segura-la, acaba fazendo um escândalo, mesmo com ele tentando se explicar. Irritada, ela passa os dias o odiando, apesar de todos os elogios que ouvia das outras alunas e vendo o quanto todas babam por aquele homem.

Logo, toda aquela raiva passa e uma intensa atração começa a surgir. Novas amizades se formam, fortes alianças nascem e boas aventuras (algumas nem tão boas assim) passam a envolver as duas. Conflitos, amores, amizade, diversão, são algumas das coisas que encontramos nesta obra incrível.

Só resta então nos questionarmos: como elas passarão por todos os problemas? Quem ficará com quem? Será possível o amor de Haysla e Benjamim? É, só descobrirão lendo!

 Gente, eu preciso dizer que eu imaginava uma história totalmente diferente em relação ao título do livro, sério mesmo, achei que envolveria um terror, algo mais sombrio e profundo. No entanto, é muito pelo contrário, a trama está mais para uma aventura adolescente leve e descontraída, intensa em certos pontos, divertidíssima em outros, mágica com certeza e fantástica ao extremo.

 Judie conseguiu criar uma história que me encantasse, afinal, há uma evidente mistura de realidade com ficção e eu (simplesmente) AMO quando os autores conseguem misturar coisas totalmente opostas em suas obras.

 Há também, a questão dos personagens e seus “poderes mágicos”, o que torna tudo bem mais interessante. Cada um tem sua especialidade, como por exemplo, a telepatia que envolve as garotas, algo que faz o vínculo que elas tem muito mais forte, afinal de contas, quem não queria poder se comunicar com seu/sua melhor amiga como elas podem?

 Vocês tem que saber, a história deste livro é imprevisível, cheia de encantos, mistério, ação, romance também (é claro), aquele toque de sofrimento (quem não sofre quando a personagem não pode ficar com aquele que ama, não é?), angústia, tristeza, mas sempre regado a diversão, aventuras maravilhosas, momentos relax e muito mais.

Poxa vida, é difícil colocar tudo no papel, são quase 500 páginas cheias de detalhes que se eu fosse destacar tudo aqui, esta resenha se tornaria um livro.

 Judie, VOCÊ CONSEGUIU! O que? Conseguiu mais uma leitora e fã, conseguiu mais uma pessoa apaixonada por sua obra e louca para ler o livro 2.

 É meu povo, mais um que está na minha lista de livros que eu sempre vou recomendar. VALE A PENA, TIPO, MUITO MESMO!

 Aliás, quero que sempre se lembrem que não, nós não estamos sozinhos no universo…

Resenha de Ge Benjamim, resenhista do Arca Literária e do blog Blueberry Literário

Quer divulgar conosco? clique aqui!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here