O ano que eu disse sim – Shonda Rhimes

0
334

Grey’s Anatomy, Private Practice, Scandal ou How to Get Away with Murder. Você já deve ter assistido ou ouvido falar de algumas dessas séries, isso já é motivo de sobra para ler o livro da mulher que desenvolve todos esses sucessos para a televisão americana. E Shonda cumpri com louvor mais uma vez o papel com esse livro, que considero totalmente criativo e leve. A autora nos apresenta sua história de vida, a partir do momento que decidi dizer sim para tudo aquilo que a assusta, que creio ser quase tudo rsrs.

 No dia de ação de graças, Shonda é afrontada pela sua irmã ao fazê-la entender que ela só sabe dizer não. “- Você nunca diz sim para nada”, essas seis palavras entraram na vida da autora como uma faca e depois deste feriado, ela decidiu dizer sim para as coisas que a cerca. Uns dos medos da autora ao desenvolver o livro é que as pessoas talvez não gostem daquilo que ela irá contar, mas estou contente que não desistiu de lançar esse livro, pois acaba se tornando inspirador ver até onde ela chegou e isso é fascinante, em vários momentos me vi nela, pois creio que também tenho medo de dizer sim para as coisas que me assustam.

 O livro não tem nada demais, porém a simplicidade e clareza ao refletir sobre determinados assuntos, irá fazer com que este livro fique em minha memória por anos. Creio que a partir dele, eu possa pensar melhor em algumas coisas. Mesmo classificado como “autoajuda”, eu creio que o livro está longe disso, pois só mostra até onde podemos chegar se tivermos apenas um pouco de direcionamento e determinação.

 Dei nota 4,5/5 no meu skoob, só não atingiu a nota máxima, pois em determinado momento da leitura, eu achei algumas partes desnecessários, mas possa ser que não serviram para mim. Lançado em 2016 pela Galera Record, “O Ano que eu disse Sim”, tem 256 páginas. Como li no meu Kindle eu não consigo dizer nada sobre a diagramação, mas posso dizer que se você procura algo que te faça rir e refletir ao mesmo tempo, este livro é perfeito.

signature

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here