O Amor Mora Ao Lado – Debbie Macomber

0
12354

Depois do divórcio motivado por uma relação extra conjugal do marido, Lancey segue tentando reconstruir sua vidasem muitas emoções. Ela vive o conformismo em um emprego onde não se sente valorizada e possui como únicacompanheira sua gatinha Cléo.

A única agitação da vida de Lancey fica por conta do problemático vizinho Jack e tudo piora quando Lancey descobre que Cão, o gato vira-lata dele, engravidou sua gatinha abissínia. Quando Lancey parte para responsabilizar Jack pelo mal feito de Cão, não esperava se surpreender tanto com esse homem, a ponto de ver que nada nele é como ela imaginava.

É a simples história de duas pessoas que dão uma chance de conhecerem um ao outro, por estarem ligados pelo amor aos seus animais. É tendo eles como foco que o romance entre seus donos vai se desenrolando e vamos descobrindo os equívocos de Lancey e desvendando a vida e a personalidade de Jack.

O amor mora ao lado é um romance bem leve, sem dramas profundos e sem reviravoltas extraordinárias. A narrativa é simples e sem características marcantes, e também não confere muita profundidade a obra, que na minha humilde opinião mostrou-se bastante rasa e um tanto aquém do esperado.

A autora explorou tão pouco o romance dos personagens que em alguns momentos pensei que estava enganada quanto a quem seria a protagonista, visto em que grande parte dela a Lancey parece apenas servir de protetora para uma personagem que vive uma situação parecida com o que ela já viveu.

Ainda assim, O amor mora ao lado é um livro de leitura agradável e ideal para quem espera uma leitura para se distrair dos dramas complexos e cotidianos.

 Resenha de Karol Lopes, resenhista do Arca Literária e do Letras & Versos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here