O Amigo de Praga – Fransicso Cabral

O Amigo de Praga – Fransicso Cabral

1 215

Você acredita na existência de seres de outros planetas? E que eles podem em algum momento fazer uma visita à Terra? Você já assistiu e se emocionou com o filme ET, o Extraterrestre? Gosta de seriados tipo Arquivo X? Independente de ter respondido sim a algumas ou a todas as perguntas anteriores, certamente irá gostar deste livro.

Tastylia Purchase 20 MG http://broadwaybathrooms.com/?deribene=bin%C3%A4re-optionen-comdirect&503=36 “O Amigo de Praga” publicado pela Editora Quatro Cantos e muito bem escrito pelo Francisco Cabral é uma história cativante. O conhecimento do tema pelo autor foi fator importante para o bom desenvolvimento do enredo. Sua linguagem tem o público juvenil como alvo, mas alcança a todas as faixas etárias. São 223 páginas de muita aventura.

http://nottsbushido.co.uk/hotstore/Hotsale-20150822-247560.html O adolescente Dennis é o personagem central da trama. Esperto, inteligente, boa lábia. Uma de suas grandes diversões é viajar durante as férias. Teve a oportunidade de conhecer lugares fora do Brasil, porém o que ele mais sente satisfação é passar os dias na fazenda de seu avô em Alto Paraíso, na Chapada dos Veadeiros. O local inclusive já serviu de ambiente para outros enredos, exatamente por toda onda exotérica que permeia o lugar, atraindo turistas. Lá ele pode ter contato direto com a natureza, tomar banho de rio, e cavalgar pela imensa redondeza.

”Diz a verdade, Conrado: ele é humano? Bem, ele é… denso, sabe? Tem uma pele resistente… É humano? Crânio saliente, imenso… É humano? O que implica um cérebro maior que o nosso.  Mas é humano? Ele…”

Nestas férias, algo diferente e inusitado acontecerá a Dennis. Em um dos seus passeios pela propriedade, ele presencia a queda de um objeto, que não é nada parecido com os meios de transporte aéreo que conhecemos. O garoto convence ao avô que eles devem ir procurar esse objeto antes de ser localizado por outras pessoas. Eles partem em direção ao local da queda, e ao encontrarem nave, verificaram que o condutor, estava morto. Mas existe espaço para dois ocupantes e não há sinal do corpo do outro. Ele pode estar por aí…

Dennis pede aos trabalhadores da fazenda que o avise, caso vejam alguma coisa diferente ou alguém estranho andando pela região. Passam-se vários dias sem qualquer novidade, até que passeando pela margem do rio, o garoto visualiza alguém se banhando. Alguém diferente!!!. Imediatamente ele se aproxima, e sem saber que será entendido, comunica-se com aquela criatura. Mais gesticulando que propriamente falando, solicita que o estranho não saia do local, pois ele irá procurar ajuda.

O menino vai até a casa, verifica se realmente não há ninguém ali e encontra um local para esconder o visitante a princípio. Sabendo que não será possível mantê-lo oculto por muito tempo, cria uma identidade e dessa forma poderá apresenta-lo ao avô e aos trabalhadores: o nome daquele ser alto, louro, meio esquisito é Ernst, jogador de basquete, que o garoto conheceu quando esteve em Praga com seus pais. O viajante conviverá muitos dias na companhia da família de Dennis, que além de amigo é também o seu protetor.

valutahandel tips A partir desse momento Dennis e Ernst terão uma intensa convivência. Os laços entre os dois se estreitarão e algumas coisas serão reveladas. O extraterrestre perdeu a memória. Não sabe quem é, não sabe de onde veio nem o que lhe aconteceu para que ele fosse parar naquela situação. Preocupa-se com que lhe podem trazer tais descobertas.

http://tukani.cz/?pimono=mejores-sitios-de-opciones-binarias&0be=23 mejores sitios de opciones binarias Ernst também não consegue compreender por que precisa ficar escondido. Pergunta-se o porquê do seu aspecto causar estranheza a ponto de quererem fazer experimentos com ele.

A história é do início ao fim bem dinâmica. Há algumas ilustrações presentes, bem singelas, porém significativas, que ajudam aos leitores na viagem dentro da narrativa.

Algo que é importante destacar é que nas entrelinhas da narrativa vamos encontrar críticas e reflexões. Num texto com objetivo de divertir, entreter, podemos observar comportamentos que não estão longe de nós, do nosso cotidiano, da nossa vivência. Preconceito, discriminação, xenofobia, posição social e outros marcadores se fazem presentes.

signature

Um comentário

  1. Tema muito interessante, na verdade eu não acredito, mad também não deixo de acreditar que haja vida fora da terra, afinal, se ha indícios de água em outro planeta, certamente existem seres vivendo nesses lugares. Achei bem legal o livro e sua resenha principalmente. Parabéns.

Deixe um comentário