O Amigo de Praga – Francisco Cabral

0
701

O que você faria se de repente um objeto não identificado caísse perto de onde você está? Pânico? Curiosidade?

Essa segunda alternativa que teve Dennis, um adolescente que estava passando férias na fazenda do avô no interior de Goiás e que viu, a princípio achou que era um avião, uma nave espacial caída bem no pasto.

Viu que tinha alguém morto e outra pessoa viva. Ao tentar ajudar essa pessoa sumiu.

Dias se passaram e Dennis tentava encontrar a pessoa, quer dizer, o extraterrestre sumido, até que um dia…

Amigo de Praga é um livro infanto-juvenil muito interessante, aborda a amizade, a vontade de se cuidar de outra pessoa custe o que custar.

Também nos deparamos com o lado ruim das pessoas, no livro é abordado o roubo de gado, muito comum, infelizmente, no interior do Brasil. E como a influência de certos empresários deixa cega a polícia.

O livro flui muito bem, leitura leve e fácil, mesmo nos momentos em que o Extraterrestre recupera a memória perdida em conseqüência da queda.

É uma aventura viciante, a cada palavra, a cada descrição do autor eu me via no lugar, confesso que na noite seguinte até sonhei com a situação. Não sei se teria a mesma coragem de Dennis, de seu avô Prudente, da sua avó Matilde e até mesmo de Juraci.

Um adendo, o Juraci é a figura mais engraçada que já li. Nossa! Lembra muito o pessoal que eu conhecia da cidade da minha avó, gente simples de palavreado diferente e engraçado, apaixonante.

A diagramação é perfeita, páginas branquinhas, letras num tamanho bom, capa impecável, nossa, lindo o desenho, parabéns ao ilustrador.

Super recomendo para você que não tem medo do diferente, que faria de tudo por uma amizade.

Resenha de Daniele Cabral, resenhista do Arca Literária e do blog Estante do Manuel, em parceria com a Editora Quatro Cantos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here