Nurion Starbringer – O Alvorecer do Mago Púrpura – Rodrigo Gomide

1
1148

Sinopse: O que aconteceria se a mente fantástica de um jovem descobrisse uma forma de criar magia verdadeira usando a ciência moderna? E se esse experimento desse errado e ele fosse transportado para um mundo estranho, repleto de magia e batalhas épicas entre as forças do bem e do mal? Essas são as aventuras de Mathew Lorn, um jovem brilhante que acaba sendo levado ao mundo místico de Lafendel onde enfrentará vários desafios inimagináveis, tornando-se o mago mais poderoso que já existiu.


Resenha: Se você gosta de uma boa ficção, com aventuras incríveis e aquela pitada especial de ação, este livro foi feito especialmente para você!

 Com o intuito de surpreender a todos o jovem Mathew, junto com seu melhor amigo Anthony, decide aproveitar a oportunidade dada a eles pela universidade de ciências para buscarem uma forma de criar magia em um mundo onde ela inexiste, um projeto estudado por muito tempo que exigiu de ambos muito trabalho, assim como dedicação integral. Com suas mentes excepcionais, o desafio proposto é quase fácil demais, afinal, eles são dois gênios da ciência moderna querendo provar ao mundo que tudo é possível, porém, o que nenhum deles sabem é que isto pode ser o começo de uma louca aventura e que algo esta olhando por eles, esperando o momento certo de mudar a vida dos dois de uma vez por todas.

Uma mistura deliciosa de magia, ciência, fantasia, além de muito mistério, Rodrigo consegue de uma forma incrível misturar tudo sem nenhum exagero e da maneira certa.

 É surpreendente ver como o autor representa a mente humana e mostra seu funcionamento de diferentes formas, em lugares nem um pouco comuns entre si, como em cada situação ela se aplica de jeitos divergentes para resolver seus problemas.

 Há também muito mistério ao longo da obra, uma pitada de suspense e aventuras que vão conquistar o leitor a cada página. Podemos sentir nas entrelinhas a adrenalina de cada personagem em meio às batalhas épicas travada entre o bem e o mal, a luta para salvar um mundo onde Math e Tony passam a fazer parte.

 Essa mistura dá ao livro um tom de seriedade (assim como na minha resenha), mas não se engane, há muita diversão na história do Mago Púrpura, o mundo de Lafendel em si é magnífico e lúdico. Uma receita magnífica para acabar com seu tédio.

A apesar de haver termos e nomenclaturas desconhecidas um tanto complicadas, a escrita do autor é simples, o que deixa o entendimento bem mais fácil e a leitura mais interessante.

Estou ansiosa pela continuação, poder voltar e devorar cada palavra como fiz no primeiro livro.

 Recomendo a leitura, vocês vão se deliciar neste mundo mágico!

Resenha de Ge Benjamim, resenhista do Arca Literária e do blog Monte sua Livraria

Um comentário

  1. É uma porcaria este livro… é a ficção da ficção! Mais viajado que já li! Um mistura de senhor dos anéis, com full metal e diversos outras obras de ficção do mercado, mas não aconteceu, o livro é ruim, uma ideia simples mas muita coisa pra explicar! Prâ que uma privada com escarga no meio do nada, o pau quebrando e o cara preocupado em cagar!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here