Novidades – Garimpo Editorial

0
711

Oi gente, vamos para alguns lançamentos da Garimpo Editorial? Não postarei todos mas se quiser conhecer mais novidades basta clicar aqui!

Um Jardim para Leonel – Achel Tinoco – O pai o enxotou para fora de casa, aos 12 anos de idade. O menino caminhou pelas matas, subiu serras, desceu vales, e chegou a algum lugar: uma vila adormecida no meio do nada. Ali, começou a trabalhar numa venda, aprendeu a ler e a escrever atrás do balcão, comprou uma tropa de doze burros, foi a pé até a Lapa, casou, teve um filho, enviuvou, casou com a sobrinha da primeira mulher, teve mais onze filhos, vivenciou tragédias, prosperou, enriqueceu.
“Os filhos são como os dedos das mãos. De longe assim até parece que são todos iguais, mas são completamente diferentes: o temperamento, a natureza, os ideais, os sonhos, os problemas. A vida de cada um corre por caminhos distintos; é como um rio que nasce pequenino, frágil, dependente, mas logo vai se avolumando com o decorrer do tempo e do espaço, e não sabemos ainda aonde vai desaguar.”
Um jardim para Leonel é uma homenagem a esse homem simples, porém muito sábio, que, embora não tenha frequentado a escola, acreditava na educação e gostava tanto do mar.

Duas Joaninhas – Carmem Henriques – No mundo das joaninhas em que todas são iguais, nascem duas irmãs, gêmeas lindas, mas, por um acaso do destino, diferentes das demais. Jô e Aninha enxergam o mundo à maneira delas, buscam o diferencial. Juntas vão em busca de novas descobertas. Conhecem novos amigos, novas terras, aprendem e observam a mudança de temperatura e como sobreviver a ela. Mas novas descobertas nem sempre trazem situações boas.

Galeria da Sombra – Vitor Chaves de Souza – Galeria da Sombra é uma coleção de sete contos diversos e poemas escritos no inverno de 2012, em Paris (França). Dentre os textos estão: Deus, O Paraíso Perdido, Tentação no Deserto, Provérbio 42:41, Rute e Noemi, Polar e Garçom de Muitos. Alguns contos e outros mais, escritos no labor acadêmico e em jornadas matinais, de um intercâmbio de pesquisa, de cultura e de novos horizontes.

A Grande Lacuna – Richard Stearns – Há 2 mil anos, apenas doze pessoas, devidamente orientadas, mudaram a perspectiva em relação ao futuro do mundo: os apóstolos de Jesus Cristo. Richard Stearns, diretor da Visão Mundial, acredita que isso pode se repetir hoje. “Imagine um mundo em que 2 bilhões de pessoas […] fazem sua parte […] Visualize exércitos de compaixão a postos em cada esquina, realizando pequenas coisas com grande dose de amor. Você consegue ter essa visão diferente para o nosso mundo?” Em A grande lacuna, Stearns instiga seus leitores a ir além dos discursos humanitários — bons em essência, mas insuficientes para transformar a realidade de milhões de pessoas que sofrem os efeitos da miséria e da injustiça —, assumindo atitudes afirmativas e imediatas.

Ossos inquietos – Melvin R. Starr –Ossos Inquietos – Para Uctred, os ossos que encontrara ao lado do muro do castelo de Bampton provavelmente eram de algum porco que morrera no fosso. Foi então que viu o crânio humano e constatou que alguma coisa muito grave ocorrera na terra de lorde Gilbert. Para identificar o esqueleto e, conseqüentemente, solucionar o enigma, o nobre convoca Hugh de Singleton, um cirurgião recém-treinado. Ossos inquietos é uma envolvente história de mistério e intriga combinados com maestria em uma trama que se passa na Inglaterra de Eduardo III, dominada por senhores feudais e assombrada pela peste negra. A narrativa de inspiração noir, cheia de viradas surpreendentes, personagens imprevisíveis e toques de humor, é tão eletrizante quanto magnética.

Não deixem de fazer uma visitinha ao site da Garimpo Editorial!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here